B.O.B. "Breathing Observation Bubble" – Mini moto subaquática em Cancún

“Breathing Observation Bubble”, mais conhecido por sua sigla  B.O.B. é uma das atrações mais procuradas em Cancún. 

O passeio é feito em uma espécie de mini moto subaquática onde a cabeça do passageiro fica em uma bolha de ar. E respirando normalmente, é muito mais confortável  apreciar as belezas do fundo do mar. 
Fonte da foto: www.cancuncd.com

Primeiramente é feito o “check-in” onde cada pessoa preenche um formulário de saúde que é avaliado pelo instrutor de mergulho. Portadores de asma e cardiopatias não podem fazer o passeio. 

Depois são passadas as instruções de como conduzir a mini moto sob a água. Não se preocupe pois a mini moto é muito fácil de manusear. As instruções são dadas em espanhol e em inglês e não é preciso experiência em mergulho para fazer o passeio.
O mergulho é realizado no recife de Chitales que fica entre Cancún e Isla Mujeres. Grupos de 20 pessoas são levados ao local em um catamarã onde são servidos sucos e água.


Os instrutores vão orientando um a um a entrar na água e enfiar a cabeça no local indicado. Depois através de cabos, as mini motos começam a descer lentamente ao fundo do mar.

 


Durante todo o passeio, mergulhadores instrutores ficam cuidando da segurança dos passageiros. Mergulhadores fazendo foto e filmagem também nos acompanham. 
 O passeio dura por volta de 30 minutos.
 

 

Só compramos o vídeo, então tirei foto da televisão para mostrar aqui no blog. Não ficaram muito nítidas, mas dá para ter uma noção.
 

 

Você vai ver de perto várias espécies marinhas. É lindo!

 

 

A atração é permitida somente para maiores de 12 anos.
 
Endereço: 
Andrés Quintana Roo, 77500 
Cancún, Q.R., México

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

Deixe uma resposta