Comemorando o aniversário em Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, é o segundo maior centro urbano da América Latina, ficando atrás apenas da cidade de São Paulo. Repleta de restaurantes, bares e casas noturnas, destaca-se também pela grande quantidade de teatros, museus e bibliotecas públicas. Em 2005 foi conferido a Buenos Aires o título de “Cidade Design” pela UNESCO. 
 

 

Diversas obras arquitetônicas se destacam em Buenos Aires. Uma delas é a “Puente de la Mujer”, localizada em Puerto Madero
 
puente_de_la_mujer
Puente de la Mujer – Foto: CAFF – Blog Tirando Férias



Ficamos hospedados no Hotel Madero, localizado em Puerto Madero. Como fomos a Buenos Aires para comemorar nosso aniversário de casamento e o aniversário do meu marido, optamos por um hotel 5 estrelas. A escolha foi excelente! O hotel é maravilhoso e o atendimento impecável. Todos os quartos possuem varanda. Você pode escolher para onde quer sua vista.
 
Nosso quarto tinha vista para o dique 1 de Puerto Madero. 
 
dique_um_puerto_madero
Vista de Puerto Madero, da sacada do nosso quarto. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
 
No momento da reserva eu mencionei que iríamos comemorar o aniversário de casamento. No dia da nossa chegada fomos surpreendidos com várias cortesias. Uma delas foi uma garrafinha de Chandon com uma caixa de trufas.
 
hotel_madero
Mimos deixados no nosso quarto. Foto: AMF – Blog Tirando Férias

Um ótima opção para conhecer Buenos Aires em segurança é o “Buenos Aires Bus”. Este ônibus passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Tem bilhete válido por 24h e 48h. Você pode descer e subir em qualquer parada quantas vezes quiser durante o período de validade de seu bilhete. O ônibus tem dois andares, sendo que o andar superior é aberto permitindo uma visão melhor. Durante todo o percurso são narrados fatos históricos e informações sobre os lugares importantes da cidade. São oferecidos fones de ouvido com várias opções de idiomas com tradução simultânea.
 
buenos_aires_bus
Ônibus turístico em Buenos Aires, Foto: AMF – Blog Tirando Férias
buenos_aires_bus
Bilhete do Buenos Aires Bus. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
buenos_aires_bus
Buenos Aires Bus. Foto: AMF – Blog Tirando Férias

 


Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico importante da cidade. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.
O tempo estava fechando na hora que tiramos a foto.
 
obelisco_buenos_aires
Obelisco em Buenos Aires. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias

Outro lugar que vale muito a pena conhecer é o estádio no Boca Juniors, a famosa “La Bombonera”. Confesso que a princípio eu estava com medo, pois algumas pessoas haviam me falado que o lugar era perigoso. Fui e achei super tranquilo. Tem uma parada no “Buenos Aires Bus” bem na porta. Você desce do ônibus e já entra no estádio. Fomos recebidos super bem!
 
la_bombonera
La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
 
Pagamos 50 reais, isso mesmo, em reais. Muitos estabelecimentos preferem o real ao peso Argentino. Por este valor estavam inclusas duas entradas para o “museo de la pasión boquense”, mais uma foto grande segurando a taça da Libertadores, em uma moldura em papel cartão  e duas carteirinhas de torcedor VIP.  Achei um preço bacana!
 
la_bombonera
Taças da Libertadores da América. Foto: Blog Tirando Férias
socio_boca_juniors
Carteirinha de Torcedor VIP. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
carteirinha_socio_boca_juniors
Carteirinha de Torcedor VIP. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
 
Bem próximo a Bombonera está o Caminito, no bairro “La Boca”. O local tem grande valor cultural e turístico e é famoso por suas casas coloridas. Lá é possível encontrar dançarinos de tango no meio da rua. 
 
caminito
Caminito no bairro La Boca. Foto: AMF – Blog Tirando Férias

O Teatro Colón é um dos mais bonitos da América Latina, e também um dos cartões postais de Buenos Aires. Infelizmente não tivemos tempo de visitar, mas a Josiane do blog Uma Turista nas Nuvens, foi lá e conta a experiência dela no post  Para se apaixonar: Teatro Colón em Buenos Aires.

 
Voltando a falar do Hotel Madero.
 
hotel_madero_buenos_aires
Fachada do Hotel Madero. Foto: AMF – Blog Tirando Férias

Como disse anteriormente, nossa viagem a Buenos Aires foi para comemorar nosso aniversário de casamento e o aniversário do meu marido, que é no mesmo dia. No momento da reserva eu só informei o aniversário de casamento. Como eles pegam nosso documentos no check-in, eles descobriram que meu marido fazia aniversário. Na manhã do dia 24 de agosto, nós saímos para passear e quando retornamos a noite, havia outra garrafinha de Chandon, um mini bolo e um cartão no quarto. Quanta delicadeza!
 
hotel_madero_buenos_aires
Mimos deixados para o Alan, em comemoração do aniversário dele. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
hotel_madero_buenos_aires
Um brinde ao aniversariante do dia! Foto: AMF – Blog Tirando Férias
 
A noite saímos para jantar e continuar as comemorações do duplo aniversário.
 
hotel_madero_buenos_aires
Lobby do Hotel Madero. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias


Jantamos no restaurante “Cabana las Lilas” também em Puerto Madero. A comida de lá é fantástica. A carne é deliciosa! O restaurante faz parte da rede Rubayat, que temos aqui em São Paulo. Só que em Buenos Aires o preço é bem mais acessível e a qualidade é a mesma.

cabana_las_lilas
Restaurante Cabana Las Lilas, Foto: Blog Tirando Férias

Mais uma vez fomos surpreendidos com cortesias pela nossa dupla comemoração. Ao pedir para fechar a conta, nos trouxeram duas taças de champagne, mais um bolo de sorvete com uma vela bem brilhante, daquelas que parecem fogos de artifício. Muito legal!
 
cabana_las_lilas
Hora do Parabéns! Foto: AMF – Blog Tirando Férias

Estando em Buenos Aires, você não pode deixar de comprar os famosos alfajores Havanna. Eu adoro e por isso comprei um pacotão. Uma delícia!
 
alfajores_havanna
Deliciosos alfajores argentinos. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias
 
Continuando nosso passeio visitamos a Floralis Generica” que é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro RecoletaUma das características da flor é um sistema elétrico que abre e fecha automaticamente as pétalas. Ela abre de manhã e fecha ao pôr do sol, como uma flor de verdade.
 
floralis_generica
Floralis Generica Foto: Blog Tirando Férias


 
Ainda na Recoleta paramos na confeitaria gourmet “Smeterling”. Os doces são feitos de forma artesanal e são deliciosos. Vale a pena conhecer!
 
smeterlig_buenos_aires
Confeitaria Gourmet Smeterling. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias
 
 
recoleta_buenos_aires
Bairro da Recoleta. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias

Um dos shoppings mais famosos de Buenos Aires, “Galerias Pacífico”, está localizado na movimentada rua Florida. É um lugar que vale a visita pela arquitetura, design e pelas lojas de marcas famosas da cidade.
 


galerias_pacifico
Gakerias Pacifico. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
Lá existem vários restaurantes com opções para todos os gostos. Nossa escolha do dia foi comida mexicana.
 
galerias_pacifico
Comida mexicana em Buenos Aires. Foto: CAFF – Blog Tirando Férias
 
Aos domingos funciona a feira de San Telmo. É possível encontrar uma variedade de coisas como artesanato, livros, bijuterias, roupas e antiguidades.  Ainda em San Telmo aproveitamos para tirar uma foto com a Mafalda.
 
mafalda_san_telmo
Feira de San Telmo. Foto: Blog Tirando Férias
 
Estivemos em Buenos Aires no final de agosto e estava muito frio. Durante a madrugada as temperaturas chegavam a ficar negativas. Mas todos os lugares, lojas, restaurantes e hotéis eram climatizados.  Isso dava um conforto muito grande. Dentro do nosso quarto, deixávamos em 27°C. Nem precisava usar cobertor para dormir. Para sair as ruas era necessário se proteger bem pois o frio era congelante.
 


buenos_aires_temperatura
Em agosto estava muito frio em Buenos Aires. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
hotel_madero
Temperatura dentro do nosso quarto no Hotel. Foto: AMF – Blog Tirando Férias


 
Bem perto do nosso hotel havia um restaurante mexicano muito bom. Já deu para perceber que adoramos comida mexicana! 😆 
O nome é DF. O preço é super em conta, a comida é maravilhosa e o lugar permite uma vista linda de Puerto Madero. Segundo meu marido, foi a melhor comida mexicana que ele já comeu!
 
df_restaurante_mexicano
Restaurante DF em Puerto Madero, Foto: CAFF – Blog Tirando Férias
df_restaurante_mexicano
Detalhes do prato no restaurante DF. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
df_restaurante_mexicano
Restaurante mexicano em Puerto Madero. Foto: AMF – Blog Tirando Férias


 
Depois do jantar, saímos para caminhar e admirar a vida noturma de Puerto Madero.
 
puerto_madero_noite
Vista noturna de Puerto Madero. Foto: AMF – Blog Tirando Férias
 
 
Ficamos só 4 dias em Buenos Aires e optamos por não ir a nenhum show de tango desta vez. Aproveitamos mais para conhecer pontos turísticos e desfrutar da excelente culinária local. O tango ficou para a próxima!

A Luciana do blog Turistando com a Lu, dá uma dica super legal sobre Degustação de vinhos em Buenos Aires
 

 

Fique de olho:


  • Assim como São Paulo, Buenos Aires possui um alto índice de violência. Portanto não vá a lugares afastados e fique atento aos seus pertences. O “Buenos Aires Bus” é uma opção muito segura para conhecer a maioria dos pontos turísticos. Caso necessite de um táxi, peça  indicação no hotel em que você estiver hospedado. 
 
  • Leve reais pois muitos estabelecimentos aceitam nossa moeda. Caso necessite, troque por pesos argentinos nas casas de câmbio de Buenos Aires. Lá eles pagam bem mais por nossos reais. No seu hotel, peça indicação de uma casa de câmbio de confiança.
 
  • Sites úteis:

          http://www.rubaiyat.com.br/




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

Deixe uma resposta