Um paraíso chamado Cancún

Cancún localiza-se no estado de Quintana Roo, ponta Nordeste da Península de Yucatán, no Caribe Mexicano. 

A orla da cidade é contínua e tem pouco mais de 20 km de extensão. Cancún divide-se em duas áreas muito distintas: a zona hoteleira, uma ilha separada da terra firme ligada por duas pontes na parte Norte e na parte Sul. Na parte interior forma-se a Lagoa chamada Nichupté. A segunda área é o centro da moderna cidade de Cancún. 
 
Fiquei hospedada no hotel Oasis Palm Beach localizado na zona hoteleira. 




Na foto abaixo, a maravilhosa vista da janela do meu quarto.



O hotel tinha 5 restaurantes. O meu predileto era o de comida Tailandesa. O ambiente era muito agradável e bem decorado. A comida bastante saborosa. Como o hotel trabalha com o sistema All Inclusive, os hóspedes podem escolher qualquer dos restaurantes. Alguns tem grande procura por isso recomendo que se faça a reserva logo pela manhã, para garantir!





Cancun tem vários shoppings, entre os principais estão o La Isla Shopping Village, o Plaza La Fiesta e o Luxury Avenue. Todos são ótimos para comprar perfumes, maquiagens, óculos e roupas. 
Se você busca marcas como Chanel, Louis Vuitton, Cartier, Fendi, entre outras, recomendo o Luxury Avenue (fotos abaixo). 








A vida noturna de Cancún é bem agitada. As melhores casas estão localizadas na Zona Hoteleira entre as praias Tortugas e Chac mool. Umas das mais tradicionais casas noturnas de Cancun é o Coco Bongo, com diversos shows na mesma noite. Dica: compre os ingressos com antecedência. Dá para conseguir descontos de até 50%.

 

 


Estando em Cancún não deixe de visitar Chichén Itzá, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. 

Localizada a cerca de 200 km de Cancún, mas o tempo gasto na viagem é plenamente recompensado com a imponência da cultura Maia. 
 
A pirâmide chamada El Castillo de Kukulkán foi erguida de forma a que o sol, nas tardes do equinócio de primavera e outono do hemisfério norte, desenhasse uma serpente em movimento pelos degraus. São 365 degraus, somando os 91 de cada lado da pirâmide, mais o topo. O calendário com 365 dias é uma das invenções da civilização Maia. 
 
Outras atrações do sítio são o observatório astronômico El Caracol, o Templo dos Guerreiros e o poço onde pessoas eram jogadas em sacrifício. 


Os Maias, habitantes da região, são muito simpáticos e hospitaleiros.




 
Outra experiência incrível em Cancún, é nadar com os golfinhos. Eles são adoráveis e muito inteligentes.
É inesquecível!






Fique de olho:

  • Se for viajar pela Copa Airlines, geralmente há uma conexão no Panamá. Aproveite para visitar o Free Shop. Além de ser enorme, é um dos melhores que já vi!
 
  • Para quem gosta de se aventurar vale a pena sair um pouco da zona turística. Fiz excelentes compras de eletrônicos, cds, maquiagens, etc, no supermercado “Chedraui” e nos shoppings mais afastados. Na zona turística as coisas são mais caras. 

 

 

 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

Deixe uma resposta