Casa Itália – Restaurante de comida italiana em Berlim

O restaurante Casa Itália está localizado no coração de Berlim, a poucos passos do Portão de Brandemburgo, e bem próximo a pontos importantes como Galeries Lafayette e Checkpoint Charlie.

 

casa_italia_restaurante_em_berlim

 

O ambiente é bastante acolhedor, possuindo mesas também na área externa, onde é possível admirar o movimento da cidade. A decoração é moderna mas mantém detalhes de uma típica cantina italiana.

 

casa_italia_restaurante_em_berlim casa_italia_restaurante_em_berlim

 

No dia da nossa visita a temperatura local era de 5 °C aproximadamente, por isso não havia ninguém nas mesas externas.

 

casa_italia_restaurante_em_berlim

O restaurante de comida típica italiana possui no cardápio, massas frescas de fabricação própria, sorvetes e bolos produzidos de forma artesanal. Além disso também está a disposição um variado buffet mediterrâneo e diversas opções de bebidas quentes, refrigerantes, aperitivos, cervejas, e uma ótima carta de vinhos  italianos.

Optamos pelos pratos tradicionais italianos: pizza e lasanha. Estava tudo muito saboroso!

 

casa_italia_berlim

 

 

Para que vocês tenham uma noção de valor, por uma pizza média que serve duas pessoas, mais dois chocolates quentes, pagamos 14,50 euros. Aproximadamente 58 reais, já com o serviço incluso.

casa_italia_restaurante_em_berlim

Enquanto aguardamos, podemos assistir os cozinheiros preparando os pratos com muito cuidado e atenção.

casa_italia_restaurante_em_berlim

O restaurante Casa Itália é uma excelente opção para quem chega a Berlim. A comida italiana vai bem, enquanto você pesquisa quais os restaurantes típicos de comida alemã que pretende visitar.

casa_italia_restaurante_em_berlim

 

Endereço:

 

Unter den Linden, 39

Berlim, Alemanha

Tel. +49 (0) 30 61 74 33 68

Site: http://www.casaitalia-berlin.de/en/

 


Salve esta imagem no seu Pinterest, e leia este post quando quiser. Conheça os painéis de viagem do blog Tirando Férias.



Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.