Um passeio nas alturas com a Coca-Cola Orlando Eye

A Coca-Cola Orlando Eye é a roda de observação mais alta da costa leste dos Estados Unidos. Possui cerca de 122 metros de altura e 30 cápsulas transparentes, que permitem uma visão de 360º de Orlando e arredores. Está localizada no complexo I-Drive 360, ao lado do Museu de Cera Madame Tussauds e do SEA LIFE Aquarium.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

Curiosidade

Porque a Coca-Cola Orlando Eye é considerada uma roda de observação e não uma roda gigante tradicional?

As rodas gigantes possuem gôndolas de passageiros ou cadeirinhas com balanço livre, e a vista as vezes pode ser obstruída pela própria roda.

As rodas de observação tem como característica cápsulas de passageiro fechadas, que são projetadas para permanecerem estáveis ao longo da rotação, oferecendo uma visão desobstruída em todos os ângulos.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

A Coca-Cola Orlando Eye

Para aqueles que tem medo de altura, já aviso que podem ficar sossegados. O passeio na Coca-Cola Orlando Eye é super tranquilo. A velocidade é baixa, ela não balança e para comodidade dos visitantes, tem lugar para sentar nas cabines. A volta inteira dura aproximadamente 20 minutos, tempo suficiente para observar todos os detalhes e tentar encontrar os parques e outros pontos interessantes da cidade. 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

As cabines comportam até 14 pessoas, mas eles não misturam grupos. Então cada cabine fica exclusiva para famílias e amigos. No nosso caso, estávamos somente em duas pessoas e tivemos uma cabine inteira à nossa disposição. As fotos ficam bem melhores com mais espaço!

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Cada cabine possui 2 tablets  com informações sobre os pontos mais importantes de Orlando. Assim também fica mais fácil localizar os locais lá de cima. O legal é que o português é um dos idiomas disponíveis. Outra comodidade é que as cabines possuem ar-condicionado. Nossa visita aconteceu no domingo passado, dia 18 de junho e a temperatura estava em torno de 30º C, com sensação térmica muito maior. Imagine em julho, no auge do verão. O ar-condicionado é muito bem-vindo!

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

A Atração passou a ter o nome Coca-Cola, no ano passado, quando fez 1 ano de existência. As cabines passaram a ter o logo e ícones da marca. Quem reparou nas fotos, viu que existem algumas cabines que são vermelhas. Na verdade são quatro. Estas cabines oferecem um serviço VIP, com música, um cooler com refrigerantes gratuitos e bastões de selfie disponíveis, para que fotos incríveis sejam tiradas durante o passeio.  Esse serviço VIP não pode ser adquirido, é pura sorte! As pessoas que estavam na nossa frente, pegaram a cabine vermelha. Ahhhh, quase fomos nós….

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Na saída da atração você pode levar para casa um souvenir da Coca-Cola Orlando Eye. A loja é repleta de produtos da marca, que fica até difícil escolher qual comprar.


Ingressos

A Coca-Cola Orlando Eye é uma das atrações do complexo I-Drive 360 ao lado do Madame Tussauds e do SEA LIFE Aquarium. Você pode comprar ingressos separados para cada atração, mas comprando para as 3 juntas, você economiza. 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

O preço para as 3 atrações (Coca-Cola Orlando Eye, Madame Tussauds e SEA LIFE Aquarium) é:

  • 49 dólares para adultos
  • 44 dólares para crianças de 4 a 12 anos
  • Gratuito para menores de 4 anos

O valor do ingresso somente para a Coca-Cola Orlando Eye é:

  • 25 dólares para adultos
  • 20 dólares para crianças de 4 a 12 anos
  • Gratuito para menores de 4 anos

O horário de funcionamento de domingo à quinta é das 10h até 22h.

Sextas e sábados das 10h até meia noite.


Endereço:

8387 International Dr,

Orlando, FL 32819, Estados Unidos.

 


Os ingressos para nossa visita foram cortesia da Coca-Cola Orlando Eye

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

2 comentários em “Um passeio nas alturas com a Coca-Cola Orlando Eye

Deixe uma resposta