Disney California Adventure

Localizado em Anaheim, estado da California, o parque de diversões Disney California Adventure foi inaugurado em 2001. Juntamente com o Disneyland Park, faz parte do complexo Disneyland Resort

O parque é totalmente baseado na cultura californiana, sendo possível reconhecer vários ponto turísticos ao passear pelos brinquedos. 

 

Para ler o post de escrevi anteriormente sobre o Disneyland Park clique aqui.
O Disney California Adventure fica em frente ao Disneyland Park. Você pode comprar o ingresso válido para visitar os dois parques, ficando com livre acesso para ir e vir de um parque para o outro. Ambos os parques não são tão grandes, sendo possível conhecer tudo em um ou no máximo, dois dias.
 
 

 

 

 

Uma das principais atrações do parque é a montanha russa Screamin‘, cujo significado em português é “gritando”. 

O passeio já começa a toda velocidade, arrancando gritos dos visitantes. A emoção continua ao passar pela roda-gigante à beira da Paradise Bay e com o looping de 360º.

 

 

 

Outra atração do parque é a roda-gigante Mickey’s Fun Wheel. Você pode optar entre dois tipos de passeio, com ou sem emoção. 
A cabine “sem emoção” fica fixa durante todo o percurso enquanto cabine “com emoção” fica solta, fazendo movimentos de vai e vem. Eu escolhi a sem emoção e aproveitei o passeio para tirar fotos da linda vista do parque.
 


 

A The Twilight Zone: Tower of Terror é um hotel abandonado em Hollywood. Ao entrar você assiste um filme que contando uma pequena história que ocorrida no passado dentro do hotel. Depois entramos no elevador e ele começa a subir lentamente. 
Quando as janelas se abrem, dá para ver a cidade inteira pois estamos no último andar. Agora é só preparar o coração para despencar. E não é só um vez. Ele sobe e despenca novamente diversas vezes.

 

A Radiator Springs Racer é uma divertida corrida de carro que se passa no mundo fictício da animação “Carros”. Ao longo do percurso você encontra com vários personagens do desenho, todos falantes e em tamanho real.

 

 

 

 

 

 

No Red Car Trolley,  simpático ônibus vermelho, é possível fazer um passeio entre Buena Vista Street e Hollywood Land. Buena Vista Street retrata a cidade de Los Angeles nos anos 20. Já a Hollywood Land tem inspiração nos anos 30. 

 

O Paradise Pier é inspirado no Pier de Santa Mônica. A noite, lá acontece o lindo show da Disney, o World of Color. O espetáculo é repleto de cores, som, imagem e águas dançantes, com a representação de quase todos os personagens Disney. Maravilhoso! 

 

No parque existem diversas opções de locai para alimentação, lojas de souvenirs e artigos Disney.  

Para maiores informações sobre atrações, horários e ingressos, visite o site do parque.

 

Fique de olho:

  • O Fast Pass é uma boa opção para “furar” a fila. Você aproveita muito melhor o dia no parque. Fique atento pois algumas atrações ainda não aceitam o Fast Pass. Verifique com antecedência.

 

  • Chegue cedo ao parque, assim você aproveita bem as atrações. No final do dia, depois de se divertir bastante, procure um bom lugar para a apresentação noturna e descanse enquanto aguarda o início do show.

 

 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

2 comentários em “Disney California Adventure

Deixe uma resposta