Halloween no Magic Kingdom – 2015

O Halloween, conhecido no Brasil como festa do dia das bruxas, tem origem nos antigos povos Celtas.  É popular em países anglo-saxônicos e muito festejado nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.
Embora a data de comemoração seja 31 de outubro, diversas festas já começam acontecer bem antes. No Disney Magic Kingdom, as festas começaram no dia 15 de setembro e vão até 01 de novembro de 2015.

O nome da festa é Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, ou seja, Festa de Halloween não tão assustadora do Mickey. Como o próprio nome diz, não tem nada de assustador. É a única situação em que adultos podem entrar no parque fantasiados, o que faz da comemoração uma animada festa à fantasia, perfeita para crianças e adultos. 
O parque é todo decorado especialmente para a ocasião. A parada e a famosa queima de fogos (Wishes), também são especiais para o Halloween.
Até a entrada do estacionamento estava decorada para a festa.
 

 

 
Falando um pouco das nossas fantasias.
Assim que marquei a viagem para Orlando, já comecei pensar na festa de Halloween. Como eu e meu marido somos muito fãs da série Star Trek (Jornada nas Estrelas), já pensei logo no uniforme da Frota Estelar. 
Procurei aqui em São Paulo nas grandes lojas de fantasias e não encontrei. Através da internet até encontrei alguma coisa, mas de qualidade duvidosa e preços absurdamente caros.  Então comprei nos Estados Unidos em um site chamado Party City. Foi bem mais barato e em 2 dias entregaram no lugar onde estava hospedada. 

Aqui a nossa foto como os oficiais da Nave Estelar USS Enterprise, Tenente Uhura e Comandante Spock.  

Uma curiosidade, o meu marido fez mais sucesso que o Mickey Mouse. A todo instante ouvíamos alguém dizer “Vida longa e próspera”, frase famosa do Spock.
 

Minha filha queria ir de Cinderela, então foi mais fácil. Não há melhor lugar que a Disney, para encontrar vestidos de princesas.
PhotoPass_Visiting_Mickeys_Not_So_Scary_Halloween_Party_7512410274
Para participar da festa de Halloween no Magic Kingdom é necessário comprar um ingresso específico. A festa começa as 19h, mas a partir das 16h a entrada já é permitida, sendo possível aproveitar mais o parque.
 
Quem está passando o dia no parque e não tem o ingresso para o Halloween, deve ir embora as 19h. Não adianta tentar burlar a segurança. São colocadas pulseiras para diferenciar quem vai participar da festa de Halloween.
Outra vantagem de poder entrar mais cedo é ainda pegar o parque de dia e assistir o anoitecer. Dá para tirar fotos incríveis.
 

 

 

 

 

 

 
 
O pôr do sol ao lado do castelo é magnifico.
 
 
Depois que anoitece o parque fica com aquele clima misterioso, perfeito para o Halloween.
 

 

 

 
O Trick or treat (doces ou travessuras) é uma brincadeira tradicional do Halloween, onde as crianças saem fantasiadas e vão de casa em casa pedindo doces. Caso o morador não tenha doces ou ignore o pedido. ganha uma travessura.
Na festa de Halloween do Magic Kingdom também ganhamos doces.
Logo na entrada do parque já nos entregaram o programa com os horários das apresentações e locais onde seriam distribuídos os doces. É só procurar pelas abóboras indicadas e se deliciar!

 

 

Não se preocupe em levar um lugar para carregar os doces. Eles te entregam uma sacolinha assim que você chega. Os mais estilosos, compram recipientes divertidos para carregar os doces.
Minha filha levou uma abóbora com orelhas do Mickey e que acendia a carinha. Muito fofa!
 
 
Cada lugar indicado com uma abóbora no mapa é um ponto de distribuição de doces. Você passa e um funcionário do parque enche a mão de doces e coloca na sua sacola.
 

 

 
Olha a quantidade de doces que consegui na festa!!! Ainda não consegui terminar de comer…
 
 
Nós fomos na festa do dia 04 de outubro de 2015. Mesmo sendo um domingo, estava bem vazio.
As atrações e brinquedos funcionam normalmente durante a festa de Halloween. Dava para ir mais de uma vez nos brinquedos. A espera era no máximo 10 minutos e muitos nem tinham fila. 
Voltamos a ser crianças e aproveitamos muito!!!

 

 

 

 

Sabe aquele personagem cuja fila de espera para tirar uma foto é no mínimo de 1h30? Durante a festa de Halloween quase não há filas.
 
Então conseguimos tirar fotos com todos. A maior fila foi a da Minnie, 20 minutos. 
Algumas fotos com personagens.
Buzz Lightyear 
 

Princesa Anna

Minnie Mouse 

Rapunzel 

Pato Donald e Margarida

 

Branca de Neve

Princesa Tiana

A rainha má 

Cinderela

Princesa Elsa

 
Ariel, a pequena sereia.
 
 
A parada de Halloween também é diferente dos dias normais. Na Boo to you Halloween Parade 2015 os personagens desfilaram com trajes especiais para a ocasiões.
 

 

 

 

A parada também contou com muitos vilões. Aqui destaque para a Malévola e a Cruela
 

 

 

 
Por falar em vilões, eles também foram a atração principal do show apresentado em frente ao castelo.
 
 
O ponto alto da festa é a grande queima de fogos, o Hallowishes. O castelo recebe iluminação em tons de laranja e roxo. Além disso, recebe projeções de abóboras, caveirinhas e bruxinhas. A música também é especial para o Haloweem.
No parque existem diversos fotógrafos oficiais que são muito simpáticos. Além de tirar a foto que vai para o site da Disney, eles também fazem a gentileza de tirar fotos com a nossa máquina. 

 

 

Eles ficam espalhados pelos principais pontos do parque. Geralmente com as melhores vistas.

 

 

Se você estiver usando a magicband, a pulseira de acesso aos parques e hotéis que fazem parte do complexo Disney Resorts, o fotógrafo cadastra um código diretamente nela. Caso você não tenha a pulseira, eles te dão um cartão com o código. 
Se você quiser comprar alguma foto oficial, é só acessar o site da disney, colocar o código e seguir as instruções. 
Fique de olho:

  • Como o Halloween propriamente dito é comemorado no dia 31 de outubro, este é o dia em que a festa costuma estar mais lotada. Se quiser evitar a muvuca, vá em setembro e no começo de outubro.


  • Se você pretende visitar o Magic Kingdom e não quer ser obrigado a se retirar as 19h, entre no site da disney e veja em quais datas vão acontecer as festas de Halloween. Como o ingresso é caro, não dá para perder horas de parque. 


  • Os ingressos comprados antecipadamente pelo site da Disney, são mais baratos. O ingresso mais caro é o do dia 31 de outubro.
 

Eu adorei a festa de Halloween do Magic Kingdom. Pretendo voltar com certeza! 
Se você estiver em Orlando entre setembro e outubro, inclua a festa de Halloween do Magic Kingdom no seu roteiro. É muito legal!
 

Termino este post com a foto da Cinderela perdendo o sapatinho!!!


 
 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

10 comentários em “Halloween no Magic Kingdom – 2015

  • 28 de outubro de 2016 em 08:47
    Permalink

    Que delícia esse lugar…. nossa, viajei lendo e vendo as suas fotos. A Disney já é incrível, no Halloween então deve ficar melhor ainda!!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 10:41
    Permalink

    A não! Falar de Orlando é pegar no meu ponto fraco. Amo! Ainda mais no Halloween. AMEI sua fantasia e a foto do sapatinho!!! Se eu pudesse ia todo ano!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2016 em 13:19
    Permalink

    Estive lá esse ano!! É uma delícia mesmo, Disney sempre se supera nessas comemorações especiais!

    Resposta
  • 29 de outubro de 2016 em 18:28
    Permalink

    Amei amei amei a fantasia de vcs! 🙂 E gente, que sonho de lugar! E nesse clima de halloween ‘de brinquedo’ fica mais lindo ainda, né?

    Resposta
  • 29 de outubro de 2016 em 19:54
    Permalink

    Eu acho essa festa mega original, mas a fantasia de vocês superou tudoooo! 🙂

    Resposta
  • 31 de outubro de 2016 em 13:06
    Permalink

    Tenho visto bastante coisa legal da Disney no Halloween. Legal né? Imagino que deve ser dias especiais 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta