Um dia em Hollywood

Hollywood é mundialmente conhecida pela grande concentração de empresas cinematográficas. É um distrito da cidade de Los Angeles no estado da Califórnia. O local também é famoso pelo grande letreiro e pela enorme concentração de pessoas ricas e famosas que moram por lá.


letreiro de Hollywood  é um ponto turístico localizado no Mount Lee. O marco foi criado em 1921 como peça publicitária da Câmara do Comércio. Virado para o sul, ele se estende sobre uma cordilheira de quase 570 metros que separa Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte.  O local é parada obrigatória para tirar fotos.


Hollywood

Outra atração de Hollywood é a famosa calçada da fama (Walk of fame). Situada ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street em HollywoodCalifórniaEstados Unidos, constituído por mais de 2000 lajes com estrelas, fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood  pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento.



Hollywood


É comum ver pessoas abaixadas para fotografar ao lado das estrelas de suas celebridades favoritas. 
 
Hollywood
 
 
 
Ao longo da calçada da fama existem várias pessoas fantasiadas de personagens famosos do cinema. Por uma pequena gorjeta, é possível tirar fotos com eles.
 
 
Hollywood


Hollywood


Hollywood
 
Localizado na Holywood Boulevard, está o famoso Teatro Chinês (Grauman’s Chinese Theatre). Inaugurado em 18 de maio de 1927 com a estreia do filme “The king of kings). A tradição de imortalizar no cimento da calçada teve início quando a atriz Norma Talmadge pisou acidentalmente no cimento fresco durante esta estreia.
 
Hollywood
 
 
Não ficamos hospedados em Hollywood. Chegamos de manhã e passamos o dia. Existem empresas especializadas em fazer passeios pelos principais pontos turísticos, casas de famosos e Bervely Hills.

Se você tiver tempo disponível, recomendo visitar a Universal Studios Hollywood. A Flávia do blog Quarto de Viagem, conta a experiência dela no post O dia em que conheci a Universal Studios Hollywood.

 
Hollywood
Hollywood
 
Este é o apartamento onde a personagem da Julia Roberts morava, no filme “Uma linda mulher”. Esta escada que o ator Richard Gere sobe nas cenas finais do filme.


Hollywood
 
Para comer escolhemos a lanchonete In-N-Out Burgers. Os lanches são muito bons e a batata é cortada somente na hora de fritar. Tudo bem fresquinho! Além disso, os preços são ótimos. O endereço é: 7009 W Sunset Blvd, Los Angeles, CA 90028, EUA.
 
Hollywood
 
  Fique de olho:
 
  • Se você for de carro, muita atenção pois nem todos os estacionamentos estão disponíveis para visitantes. É preciso procurar por um estacionamento público. Eles geralmente não estão nas vias principais, mas dá para encontrar com facilidade.
 
  • Em Hollywood só comprei souvenirs. Fiz boas compras em Los Angeles, onde tem várias opções de outlets com preços muito atrativos!
 




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.