Hotel Ai Reali – Veneza

Localizado a 600 metros da Piazza San Marco e a 2 minutos da Ponte Rialto, o Hotel Ai Reali é uma ótima opção para se hospedar em Veneza. Está em um lugar privilegiado, próximo a museus e restaurantes.

hotel_ai_reali_veneza (8)

hotel_ai_reali_veneza (11)

hotel-ai-reali

O Hotel Ai Reali é decorado em estilo típico veneziano mas com um toque moderno. Ao passar pelas áreas comuns, você encontra belíssimas peças de mobília e lustres antigos.

hotel_ai_reali_veneza (6)

hotel_ai_reali_veneza (9)

Todos os quartos são elegantes e confortáveis sendo que alguns possuem vista para o canal. Infelizmente não foi o nosso caso.

hotel_ai_reali_veneza (4)

O banheiro privativo todo em mármore, possui secador de cabelos, aquecedor de toalhas e amenidades de banho gratuitas.

hotel_ai_reali_veneza (2)

Os quartos possuem ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e TV via satélite. No check-in você recebe um cartão com a senha do Wi-Fi e o controle remoto para utilizar a TV.

Se você fizer a reserva antecipadamente, quando chegar ao quarto a TV já vai estar personalizada, com boas-vindas e o passo a passo de como utilizar os serviços oferecidos. Achei o máximo!

hotel_ai_reali_veneza (10)

Obs: A senha do Wi-Fi é individual, então caso você tenha mais de um dispositivo, por exemplo um smartphone e um tablet, solicite na recepção uma senha para cada um deles.

O café da manhã, incluso na diária, é muito bem servido. Possui uma variedade de doces e salgados, incluindo  pães, tortas, bolos, frutas,  diversas opções de sucos, chá, café e chocolate quente.

hotel_ai_reali_veneza (7)

hotel_ai_reali_veneza (1)

hotel_ai_reali_veneza (15)

O Hotel Ai Reali também dispõe de uma pequena academia de ginástica e spa com jacuzzi e serviços de massagem.

hotel_ai_reali_veneza (3)

hotel_ai_reali_veneza (5)

Chegar no Hotel Ai Reali é fácil. Do aeroporto Marco Polo, para quem chega de avião e do Terminal de Cruzeiros, para quem chega de navio, é possível pegar o Vaporetto (ônibus aquático) e descer na Piazza San Marco.

Em Veneza não são permitidos veículos terrestres, então chegando a Piazza San Marco será preciso caminhar aproximadamente 600 metros até o Hotel Ai Reali. Neste percurso será necessário atravessar dois canais, com degraus e sem rampa. Aconselho contratar um carregador de malas. É um custo extra, mas ajuda muito!

 

O Hotel Ai Reali também possui entrada para quem chega via táxi aquático. Durante nossa estada lá, nunca vi ninguém chegar por este meio. Só para que vocês tenham uma noção, cobraram 150 euros para levar eu, meu marido e duas malas do Terminal de Cruzeiros até a porta do hotel. 😯 

Prefiro gastar este valor com outra coisa!

 

 

Ai_reali

Endereço:

Campo della Fava 5527,

Veneza, Itália

 

Dica: Compre ingressos para atrações em Veneza pela Ticketbar e pule a fila.

 

 

Leia também:

Restaurante “Terrazza Sommariva” em Veneza

Veneza, a romântica cidade italiana

De Santos a Veneza de Navio

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.