Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort – Veneza

O Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort combina conforto, luxo, elegância e história. A propriedade do século XVII, foi residência do embaixador e poeta italiano Constantino Nigra, que adorava a vista para o Grande Canal de Veneza.

Após a morte de Nigra, a propriedade passou por restaurações e outros proprietários até virar o atual hotel.

ca_nigra_veneza

O Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort está em excelente localização, em frente ao Grande Canal e a poucos passos da estação de trem Santa Lucia e da Piazzale Roma. Também está a aproximadamente 15 minutos a pé da Ponte Rialto e a 2 km de distância da Piazza San Marco.

ca_nigra_veneza

O que chama a atenção logo ao chegar, é o lindo jardim do hotel. Em Veneza, com ruas estreitas e pouco espaço, ver uma propriedade com jardim é coisa rara.

Além disso o  Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort tem a recomendação do “Condé Nast Johansens”, guia de turismo de luxo britânico, que seleciona o melhor dos melhores no segmento e é lido por mais de 12 milhões de viajantes.

ca_nigra_veneza

ca_nigra_veneza (10)

ca_nigra_veneza (4)

ca_nigra_veneza

Durante as restaurações foram encontrados mosaicos, vidros, frisos de mármore e pavimentos venezianos originais do século XVII.   Estes achados antigos foram incorporados de forma elegante as soluções modernas, fazendo do Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort um ambiente charmoso e acolhedor.

ca_nigra_veneza (23)

ca_nigra_veneza (11)

ca_nigra_veneza (7)

ca_nigra_veneza (22)

Os quartos são decorados com peças antigas e contemporâneas, que deixam o ambiente muito elegante. Possuem TV via satélite, Wi-Fi, frigobar e cofre. 

ca_nigra_veneza (13)

ca_nigra_veneza (9)

Nós ficamos do quarto superior com uma espaçosa banheira de hidromassagem. O banheiro é bem moderno, com amenidades de banho de qualidade. A área do chuveiro possui iluminação natural.

Ca-Nigra_veneza_banheiro

ca_nigra_veneza (16)

ca_nigra_veneza_banheiro (2)

ca_nigra_veneza (17)

ca_nigra_veneza_banheiro (1)

Nossa categoria de quarto era intermediária. Existem quartos mais simples e outros mais sofisticados com varanda e voltados para o Grande Canal.

Aqui a vista da janela do nosso quarto.

veneza

veneza_ca_nigra

O café da manhã é bem completo com variedades de pães, doces, bolos, frutas da estação, sucos naturais, bebidas quentes, etc. Você pode tomar o café da manhã no restaurante ou no jardim, admirando o Grande Canal.

ca_nigra_veneza (12)

ca_nigra_veneza (1)

ca_nigra_veneza (6)

Se você chegar a Veneza de avião é só pegar o ônibus que te leva até a Piazzale Roma, último lugar onde veículos terrestres podem circular. Este ônibus sai de dentro do aeroporto.

Se chegar de navio, a saída do porto já dá na Piazzale Roma.

De lá siga a pé até o Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort . Embora o percurso seja pequeno, é preciso atravessar duas pontes com degraus,  que é muito difícil com malas. Aconselho gastar um pouco mais e contratar um carregador de malas. Sempre tem algum disponível na praça. Vai por mim, vale a pena! 🙂 

 

Dica: Compre ingressos para atrações em Veneza pela Ticketbar e pule a fila

 

Endereço:

S. Croce 927, Santa Croce

Veneza, Itália

 

 

Leia também:

Restaurante “Terrazza Sommariva” em Veneza

Veneza, a romântica cidade italiana

De Santos a Veneza de Navio

 

 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

2 comentários em “Hotel Ca’ Nigra Lagoon Resort – Veneza

  • 29 de janeiro de 2016 em 20:44
    Permalink

    Lindo hotel! Pretendo ir a Veneza em breve e gostei da dica!

Os comentários estão desativados.