LEGOLAND Flórida – Dicas para visitar

O Legoland Flórida Resort está localizado no município de Winter Haven, a 45 minutos de Orlando e perto de Tampa. Construído onde antes funcionava o Cypress Gardens, o complexo é composto por um parque temático, um jardim botânico, um parque aquático e um Hotel. O público alvo é crianças de 2 a 12 anos, mas os adultos também se divertem muito nas atrações.

Foto: FL / Blog Tirando Férias

Mesmo não sendo um parque tão grande, é necessário se planejar para aproveitar melhor o dia de diversão. Então é bom dar uma olhada no mapa do local antes da visita. Depois é só escolher as atrações de preferência e organizá-las de acordo um seu gosto. Clique aqui para ver o mapa.

Foto: ACMF /Blog Tirando Férias

O parque temático Legoland possui mais de 600 mil m², e oferece cerca de 50 atrações e espetáculos. O jardim botânico ainda preserva muitas espécies de plantas da época do antigo parque. O parque aquático possui cerca 20 mil m² com atrações para crianças e adultos e o Legoland Florida Resorts Hotel é uma ótima opção de hospedagem para quem quer curtir o complexo.

Vamos conhecer um pouco cada um deles.


Legoland Flórida – Parque Temático

O parque Legoland Flórida é composto por 12 áreas temáticas. Entre as principais estão:

The Beggining

Esta área é o começo de tudo, como o próprio nome diz. Aqui você encontra o guichê para a compra de ingressos e o serviço de informações aos visitantes. Na The Beggining também está a loja The Big Shop com muitos produtos lego e a Island in the Sky, uma plataforma giratória que permite uma visão de 360º do parque.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Miniland USA

Aqui o visitante pode ver vários pontos turísticos dos Estados Unidos, construídos com legos. A riqueza de detalhes impressiona. Você vai ver Las Vegas, Nova Iorque, Hollywood e até o Kennedy Space Center, com direito a lançamento de ônibus espacial.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Duplo Valley

Esta área é perfeita para crianças pequenas. Tem trenzinho, animais, e peças de lego para montar. Caso você esteja acompanhado de crianças maiores, minha sugestão é pular esta área e assim ganhar tempo com atrações mais indicadas para outra faixa etária.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

 

Lego Kingdoms

Na área lego Kingdoms você vai voltar ao passado, entrando em um castelo medieval de legos. A atração mais legal desta área é The Dragon, uma montanha russa divertida que passa por dentro do castelo. A altura mínima para se aventurar na The Dragon é 1,20 m. Mas crianças com estatura inferior podem ir, desde que acompanhadas por um adulto.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

World of Chima

Inspirada na série Legends of Chima do Cartoon Network, esta área possui atrações bem interativas. O visitante vai brincar em uma batalha com canhões de água, em um passeio de barco através do mundo diversificado de Chima.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Land of Adventure

Prepare-se para procurar por tesouros perdidos e participar de uma aventura no safari no Land of Adventure. Aproveite para ir na Coastersaurus, uma montanha russa de madeira que passa por uma selva pré-histórica repleta de dinossauros de legos, animados e de tamanho natural.

Foto: Divulgação

Ninjago

Esta área inaugurada em janeiro deste ano, possui diversos brinquedos e experiências, que transformam qualquer um em um ninja. A principal atração é a The Ride, um passeio no escuro, onde os visitantes acumulam pontos usando uma mão ninja que se move para explodir bolas de fogo. É super legal!

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Cypress Gardens

O parque Legoland foi construído onde antes funcionava o Cypress Gardens, um dos primeiros parques temáticos da Flórida que funcionou de 1936 até 2009. Os belos e históricos jardins foram restaurados. A coleção de plantas nativas, incluindo azaleias e camélias, foram recuperadas e combinadas com uma variedade de espécies exóticas criando uma bela obra-prima verde.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Onde comer

Os visitantes tem a disposição vários restaurantes e opções de comida no Legoland. São cheeseburgueres, pizzas, opções preparadas de panini grelhado, saladas, frango frito, doces, churrasco, pipoca, sorvetes e bebidas frias. Enfim, tem opções para todos os gostos. Nós fomos de pizza do restaurante Pepper & Roni’s Pizza Stop. Adoramos! O custo da pizza mais o refrigerante foi de cerca de 10 dólares por pessoa.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Legoland Hotel

O Legoland Florida Resort Hotel fica ao lado do parque temático Legoland. Os hóspedes tem acesso antecipado nas áreas de lazer e ao parque temático. A piscina aquecida inclui tijolinhos de Lego, para você brincar de construir enquanto nada.

Reserve aqui sua estadia no Legoland Florida Resort Hotel.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Legoland Water Park

Prepare-se para se divertir na piscina de ondas, nos tobogãs e na piscina de corredeira com legos para montar.O Legoland Water Park fica no mesmo espaço que o Legoland parque temático, sendo possível visitar ambos no mesmo dia.

Foto: FL / Blog Tirando Férias

 

Assim como o parque temático Legoland, o Water Park também foi construído pensando nas crianças, mas os adultos também se divertem bastante. Os pequenos adoram os baldes gigantes que despejam água de tempos em tempos.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Como em qualquer parque aquático, é necessário se proteger do sol. Não se esqueça de levar o protetor solar e de reaplicá-lo conforme indicação do fabricante. Mas se você quiser uma proteção ainda maior, pode alugar uma cabana por 15 dólares.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

O ingresso para visitar os dois parques no mesmo dia, custa na bilheteria do local 108 dólares mais as taxas. Mas se você comprar pelo site viator.com vai pagar 92,99 para os dois parques.


Como chegar

É possível pegar o ônibus na I-Drive 360, em Orlando. O transporte de ida e volta até o Legoland custa 5 dólares por pessoa.  Mas é necessário reservar com antecedência no site legoland.com. O ônibus sai as 9h e os passageiros devem chegar meia hora antes.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Endereço e horário de funcionamento

1 Legoland Way, Winter Haven,
FL 33884, EUA

Os parques funcionam das 10h até 19h, mas pode haver alteração dependendo da estação do ano.

 


Os ingressos para nossa visita foram cortesia do Legoland Florida Resort.

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

4 comentários em “LEGOLAND Flórida – Dicas para visitar

  • 23 de junho de 2017 em 14:32
    Permalink

    Que lindo esse parque! Adorei o post e as fotos! Parabéns.

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 17:25
    Permalink

    Que delícia de parque, Alessandra!!

    Nem de longe é só pra crianças! hahahaha
    Iria me divertir demaaais aí!

    Acredita que nunca tinha ouvido falar nele!?
    Adorei a dica!

    Abraço

    Resposta
  • 25 de junho de 2017 em 20:52
    Permalink

    Fui à Legoland com meus filhos em 2013. Foi o parque que eles mais gostaram, talvez porque eram na época crianças mais pequenas. Eu achei fofo!

    Resposta

Deixe uma resposta