6 lugares Gay Friendly em São Paulo

No próximo domingo dia 18 de junho, vai acontecer em São Paulo a maior e mais importante Parada do Orgulho LGBT* do mundo. São esperadas cerca de 3 milhões de pessoas no evento, vindas de vários estados brasileiros e também de outros países. Por isso no post do projeto Morador Turista deste mês, vou mostrar 5 lugares Gay Friendly na cidade.

*LGBT: sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero.

 

Saiba mais detalhes da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no site paradasp.org.br


Bares


S/A Club

Foto: Divulgação

O bar S/A Club está localizado no bairro de Pinheiros. O local é voltado ao público LGBT e além do bar também tem uma pequena pista de dança e restaurante. O S/A Club não vai abrir no domingo da Parada, mas aproveite os outros dias para ver gente bonita e apreciar as delícias do cardápio.

Endereço: R. Simão Álvares, 923 – Pinheiros, São Paulo.

Site: www.saclub.com.br


Igrejinha Bar

Foto: Divulgação

O bar Igrejinha possui um público gay e alternativo, sendo uma ótima dica de lugar para tomar uns drinks antes da balada. O local é descolado e com decoração intimista. Possui uma pequena pista, onde a animação corre solta ao som de rock e música eletrônica. 

Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 302 – Consolação – São Paulo

Site: www.igrejinhabar.com.br


Shopping Center


Shopping Frei Caneca

Foto: Divulgação

A Rua Frei Caneca é famosa por ser um importante  point LGBT do Brasil e o shopping de mesmo nome tem gays como frequentadores, em sua maioria. O shopping possui lojas focadas no público gay, sendo um ótimo lugar para passear sozinho ou acompanhado.

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Consolação

Site: freicanecashopping.com


Museu


Museu da Diversidade Sexual

Foto: Divulgação

O Museu da Diversidade Sexual visa pesquisar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da comunidade LGBT do Brasil, e principalmente de São Paulo. Além disso tem como objetivo valorizar a importância da diversidade sexual na construção social, econômica e cultural do Estado de São Paulo. A entidade é responsável por publicar e divulgar documentos referentes à memória e à história política, econômica, social e cultural da comunidade LGBT.

Endereço: Estação República, linha 3-Vermelha do metrô, saída Rua do Arouche.

Site: www.mds.org.br


Restaurantes


Castro Burguer

Foto: Divulgação

Com o lema “Fazemos com amor, servimos com orgulho”, o Castro Burguer é uma hamburgueria repleta de referências ao público LGBT. Leva este nome por causa do bairro Castro que fica em Eureka Valley, São Francisco. O local é considerado o bairro gay mais famoso do mundo. Os pratos levam nomes de personagens gays de novela como “Félix”, e sobremesas, sucos e milkshakes são chamados com expressões criadas pelos LGBT, como Tô bege! e A lôka!

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana – SP

Site: www.castroburger.com.br


Frei Café & Coisinhas

Foto: Divulgação

Localizado em um dos melhores pontos de encontro LGBT de São Paulo, o Frei Café & Coisinhas possui ambiente super agradável para bater um papo e conhecer pessoas. Aproveite para saborear os deliciosos crepes, acompanhados de uma cerveja gelada.

Endereço: Rua Frei Caneca, 703, Consolação. 

Site: www.freycafe.com.br


O blog Tirando Férias participa do projeto “Morador Turista”, onde diversos blogueiros  mostram o que há de melhor nas suas cidades. O projeto é uma iniciativa da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), entidade da qual faço parte. Mês a mês vários posts são publicados, de diversas cidades no Brasil e no mundo. Para acompanhar o projeto, o leitor deverá fazer a busca pela hashtag #moradorturista nas principais redes sociais. Assim não vai deixar passar nenhuma dica importante, e poderá visitar e conhecer novos blogs.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

2 comentários em “6 lugares Gay Friendly em São Paulo

  • 17 de junho de 2017 em 00:18
    Permalink

    Muito bom dar visibilidade a esse tema, sem proselitismos nem prum lado, nem pro outro. Não que eu tenha entendido esse artigo como um ato político (no sentido amplo da coisa e não de partidos e disputas), percebi que é uma relação de lugares voltados pro público LGBT ( certo dia, um amigo gay já disse que tem mais dois Ts nessa sigla, como aliás, eu percebi que vc escreveu na forma por extenso) mas é bom quando isto é mostrado de forma natural, espontânea. O que, no final das contas, é mesmo. Muito legal!

    Resposta
    • 17 de junho de 2017 em 08:29
      Permalink

      Olá Leonardo! Como nestes dias São Paulo está recebendo um público LGBT muito grande por causa da Parada, achei importante indicar alguns lugares da cidade para curtir e se sentir bem-vindo. A maioria do lugares escolhidos para o post eu conheço. Aqueles que eu ainda não tive a oportunidade de ir, foram indicados por amigos próximos. Quanto a sigla, é isso mesmo que seu amigo falou. Mas usualmente os últimos dois Ts, ficam subentendidos. Um abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta