Paris 6


O nome “Paris 6” é inspirado nos bistrôs e cafés do 6º distrito Parisiense. Localizado no sofisticado bairro paulistano dos Jardins, o restaurante é ponto de encontro de artistas e celebridades. O diferencial da casa é funcionar 24h, mas como é sempre lotado, mesmo de madrugada é necessário esperar bastante para conseguir uma mesa.

A decoração elegante e aconchegante remete ao glamour da Belle Époque. O local é ideal para curtir com a família e amigos mas é perfeito para um encontro romântico.
 
 
Os pratos do cardápio são batizados com nomes de artistas, esportistas e celebridades.
 
Nossa visita ao restaurante foi no horário do jantar. Peço desculpas pois as fotos estão um pouco escuras, devido a iluminação do restaurante.
 
Começamos com o couvert com pães, azeitonas, manteiga e patês. 
Em seguida nossa escolha para a entrada foi CREME TOMATE & CHEVRE A “MA BELLE CAROLINE”, um creme de tomate ao conchiglie de queijo de cabra.
Para o prato principal optamos pelo FILET SAUCE ANCIENNE A “GLÓRIA MENEZES & TARCÍSIO MEIRA”, um steak de filét mignon ao molho de mostarda em grãos, acompanhado de arroz ao forno ao tomate, azeitonas, ervilhas e parmesão. 



As sobremesas oferecidas no restaurante são divinas. É difícil escolher uma. 
Minha escolha foi PETIT GATEAU DE LEITE A “MIÁ MELLO”, com sorvete de vanilla.

 

 

 

 

Meu marido optou pelo CRÊME BRÜLÉE CLASSIQUE A “MARIA GADÚ”, um creme frio de favas de baunilha sob crosta quente de açúcar queimado na hora. 

 

Para acompanhar a refeição o restaurante dispõe de uma excelente carta de vinhos.
 
 
 
Tivemos uma noite bastante agradável e romântica. O atendimento foi ótimo e os pratos dão água na boca. Vale a pena conhecer!

 


Endereço: Rua Haddock Lobo, 1240
Jardim Paulista – São Paulo/SP – Brasil
Telefone: 55 11 3085-1595

Para maiores informações sobre outras unidades, visite o site do Paris 6 clicando aqui.

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

Deixe uma resposta