Hamburgo: Passeio de barco para admirar a bela cidade Alemã

Hamburgo é uma cidade surpreendente e por isso vou dedicar algumas postagens sobre ela.  Como uma das principais atrações da cidade é o Porto, meu primeiro post vai ser sobre o passeio de barco.

Hamburgo possui um Porto imenso e uma excelente estrutura marítima. Falando um pouco de história, a cidade fez parte da Liga Hanseática, uma aliança de cidades mercantis alemãs ou de influência alemã que manteve um sólido monopólio comercial sobre quase todo o norte da Europa entre os séculos XII e XVII, ou seja, final na Idade Média e início da Idade Moderna. Eram exportados trigo, madeira, cobre, sal, ferro, entre outros, por isso tamanha importância do Porto de Hamburgo.

Porto_de_hamburgo

Voltando a atualidade, hoje existem diversos passeios de barco saindo do Porto de Hamburgo. As opções vão de passeios panorâmicos para apreciar e fotografar a cidade até luxuosos passeios com jantar incluso. Tem para todos os gostos e bolsos.

Esta embarcação em estilo antigo da próxima foto é uma das opções de passeios temáticos com refeição inclusa.

passeio_barco_hamburgo

Este é o ingresso para o passeio de barco que fizemos.

passeio_de_barco_em_hamburgo

Como ficamos pouco tempo na cidade, fizemos um passeio panorâmico de 1 hora de duração. O barco para este tipo de passeio é menor, com capacidade para cerca de 60 pessoas.

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

Este barco possui um compartimento maior, coberto e com assentos mais confortáveis e uma área externa menor, com bancos simples de madeira. Para tirar fotos sem o reflexo do vidro, a área externa é melhor.

No dia do nosso passeio a temperatura era de aproximadamente 5 graus e com um vento muito gelado. Então foi impossível usar a área externa. Por este motivo você vai ver gotas de água e reflexo em algumas fotos.

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

Em nosso passeio não estava inclusa nenhuma refeição, mas estavam a disposição para venda, refrigerantes e cervejas.

passeio_de_barco_em_hamburgo

Na primeira parte do percurso podemos ver detalhes da estrutura e funcionamento do Porto, docas, guindastes, além de passar pertinho de um grande navio cargueiro.

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

Passamos por um submarino Russo da época da guerra fria, onde hoje funciona um museu. Leia o post sobre o museu clicando no link: http://tirandoferias.com/2016/05/22/museu-submarino-u-434/

passeio_de_barco_em_hamburgo

Hamburgo possui o maior número de estruturas sobre a água da Europa. Com seus inúmeros canais, fica a frente até mesmo de Veneza em número de pontes.

Na segunda parte do percurso passamos por alguns canais. Apreciamos áreas antigas da cidade, armazéns e construções que resistem ao tempo e também prédios novos e modernos. O velho e o novo convivendo e perfeita harmonia,  deixando a cidade de Hamburgo encantadora.

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

passeio_de_barco_em_hamburgo

O ponto negativo deste passeio é que não existe tradução das explicações dadas durante o percurso. É tudo em alemão. No escritório onde se compra os ingressos, tem suporte em inglês, mas no passeio é exclusivamente em alemão. Então nosso passeio foi visual, servindo para ver e tirar fotos da cidade.

passeio_de_barco_em_hamburgo

Os passeios acontecem diariamente das 10h às 17h, sendo que o último barco sai as 16h.  Você pode pegar o barco em  St. Pauli Landunsgbrücken nas pontes 2 ou 6. Nós pegamos na 2, pois era mais próxima ao nosso hotel. Os barcos saem de hora em hora.

O preço para adulto é 18 euros e para crianças até 14 anos é 9 euros. Menores de 4 anos não pagam ingresso.

 

________________________

Os ingressos para nosso passeio de barco foram cortesia do Conselho de Turismo de Hamburgo, o Hamburg Tourismus GmbH.

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

3 comentários em “Hamburgo: Passeio de barco para admirar a bela cidade Alemã

  • 12 de maio de 2016 em 19:20
    Permalink

    Tudo em alemão eu não iria entender quase nada, rs! Mas penso que por outro lado a experiência visual pode ser mais dedutiva, embora, realmente, com certeza se percam detalhes que poderiam ser interessantes. Mas que lindo isso daí. Eu penso em ir pra Alemanha, tenho o sonho de ir pra Dessau, pois sou apaixonado pela história, os conceitos e as personalidades que estiveram envolvidas na Bauhaus, não sou designer nem arquiteto, mas procuro ler e discutir assuntos relacionados com amigos e conhecidos que são dessas áreas,
    Realmente é um belo passeio, outra cultura.

    Resposta
    • 13 de maio de 2016 em 13:02
      Permalink

      Olá Leonardo! É realmente muito estranho não entender quase nada, mas aproveitei bem o passeio para admirar a cidade! Hamburgo me surpreendeu bastante, pois além de ser muito bonita, é repleta de opções culturais. Fiquei somente dois dias e foi pouco… Como você gosta da história e conceitos da Bauhaus, quando visitar a Alemanha aproveite para conhecer Berlim, Dessau e Weimar, que são as 3 cidades onde a escola teve sede. Depois de Hamburgo fui para Berlim, e lá tem o museu Bauhaus Archiv, mas não visitei. Também não cheguei a visitar Dessau e Weimar, mas sei que ficam bem perto de Berlim, a menos de 2 horas de trem. Um abraço!

      Resposta
  • Pingback: Hamburgo - Alemanha | Tirando Férias | Blog de Viagens

Deixe uma resposta