Passeio de ônibus turístico em Hamburgo

Os ônibus turísticos são sempre uma forma prática de conhecer as principais cidades pelo mundo. Os motivos, na minha opinião são: o preço, o itinerário e o idioma. Em nossas viagens sempre damos preferência a este tipo de passeio e em Hamburgo não foi diferente. Vou contar os detalhes neste post.

Hamburgo_hop_on_hop_off

Hamburgo possui diversos tipos de ônibus turísticos. Nós fizemos o Hamburger Stadtrundfahrten, o passeio com o ônibus azul que funciona no sistema Hop-On Hop-Off. Para quem ainda não conhece, estes ônibus costumam ter dois andares, sendo que o superior é aberto.

Hamburgo_hop_on_hop_off

No sistema Hop-On Hop-Off (em português seria algo tipo “Subir e Descer”), você compra o bilhete que vale o dia todo e pode subir e descer quantas vezes quiser. Em outras palavras, você desce nos pontos de seu interesse, fica o tempo que achar necessário e depois é só pegar outro ônibus. Mas fique atento ao horário de funcionamento do serviço. Quando comprar o ingresso, pergunte qual o horário do último ônibus.

Esta opção é ótima para quem vai ficar pouco tempo no local. Se você tiver tempo de sobra, vale a pena explorar a cidade mais a fundo e aproveitar melhor tudo que ela tem a oferecer.

Eu gosto deste tipo de passeio pois o preço é sempre mais em conta que um city tour com guia ou que uma corrida de táxi. O itinerário abrange as principais atrações turísticas da cidade e os ônibus dispõem de áudios em diversos idiomas.

Hamburgo_hop_on_hop_off

Nas opções de áudio do Hamburger Stadtrundfahrten, infelizmente não tem Português. Mas ouvimos as explicações em Espanhol e deu para entender perfeitamente. Os idiomas disponíveis são: Alemão e Inglês (comentado ao vivo), Espanhol, Chinês, Francês, Italiano e Russo (Guia de áudio).

Quando você compra o ingresso você também recebe um mapa com o itinerário detalhado e os fones de ouvido. Guarde seu bilhete em lugar seguro, pois toda vez que você descer e for subir novamente no ônibus, vai precisar mostrá-lo.

Hamburgo_hop_on_hop_off

As principais paradas do Hamburger Stadtrundfahrten são:

• Hamburg Central Station/Kirchenallee (Estação Central)

Hamburgo_hop_on_hop_off

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Schöne Aussicht (Mesquita)

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Hamburg Rathaus (Câmara Municipal)

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Igreja St. Michael’s

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Davidstraße – Reeperbahn (Avenida com as principais opções de entretenimento)

Hamburgo_hop_on_hop_off
• Hafenstraße (Mercado de peixe)

Hamburgo_hop_on_hop_off

• St. Pauli Landing Stages (Um dos locais de desembarque do Porto de Hamburgo)

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Auf dem Sande – Speicherstadt (Distrito dos Armazéns)

Hamburgo_hop_on_hop_off

Hamburgo_hop_on_hop_off

• Marco Polo Terraces – HafenCity (Espaço Urbano)

Hamburgo_hop_on_hop_off

Fique atento a esta pequena placa azul, que indica o ponto de parada do ônibus. Como o local também é parada de outros meios de transporte, existem várias informações no local. A placa fica no alto e demoramos um pouco para encontrar.

Hamburgo_hop_on_hop_off

Como nosso hotel era na Reeperbahn, o ponto mais próximo foi o St. Pauli Landungsbrücken. Tirei esta foto com a torre do relógio do Porto ao fundo, assim dá para ter uma noção do local.

Hamburgo_hop_on_hop_off

Na próxima foto o ponto de parada inicial, que fica em frente ao portão 5 da Estação Central.

Hamburgo_hop_on_hop_off

O preço para adultos é 17,50 euros e menores de 14 anos não pagam.

Horário de funcionamento é das 9h30 às 17h. Os ônibus passam a cada 30 minutos. (Os horários são reduzidos de novembro até março. Consulte com antecedência)

Caso você não queira descer do ônibus e fazer somente um passeio panorâmico, a duração é de aproximadamente 90 minutos.

Leia o post sobre as principais atrações de Hamburgo.

 

 

________________________

Os ingressos para nosso passeio com o ônibus turístico, foram cortesia do Conselho de Turismo de Hamburgo, o Hamburg Tourismus GmbH.

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.

 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

22 comentários em “Passeio de ônibus turístico em Hamburgo

  • 13 de janeiro de 2017 em 21:39
    Permalink

    Eu acabei não curtindo Hamburgo pq estava morrendo de frio!!! Preciso voltar pra tirar a má impressão pq tenho muitos amigos que falam muito bem da cidade!

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 15:06
      Permalink

      No meu primeiro dia lá, estava muito, muito frio. Saímos no final da tarde para passear a pé e procurar um lugar para jantar. Acredita que tinha uma estátua ao lado do meu hotel e eu não vi? Simplesmente porque não conseguia ficar com os olhos abertos. Ou eu abaixava a cabeça para abrir os olhos ou eles congelavam kkk. Ainda bem que nos dias seguintes esquentou um pouco (tipo 3 graus, com céu azul). Pelo menos deu para aproveitar a cidade!

      Resposta
  • 13 de janeiro de 2017 em 22:15
    Permalink

    Esse sisteminha Hop on hop off é uma maravilha para economizar nas canelas, né? hahaha… adorei que você separou os pontos por fotos, facilita a vida! :*

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:58
      Permalink

      Eu acho muito legal, principalmente em locais em que não conheço o idioma. Além de passar pelos principais pontos turísticos, é muito prático e tem um preço até que razoável. 🙂

      Resposta
  • 14 de janeiro de 2017 em 16:33
    Permalink

    Ainda nao conheço Hamburgo. Acho esse sistema de onibus muito bom pra quem tem pouco tempo na cidade, dá para conhecer bastante, né. Muito bom!

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:54
      Permalink

      O roteiro destes ônibus geralmente abrange os principais pontos turísticos, por um valor interessante! Eu gosto bastante!

      Resposta
  • 15 de janeiro de 2017 em 21:07
    Permalink

    Que legal! Eu adoro ônibus turísticos, sempre que posso uso esse serviço, acho ótimo.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 08:36
    Permalink

    Hamburgo deve ser um sonho! A arquitetura é um absurdo de linda, né? Adoro esses passeios em ônibus turísticos, se um dia conseguir visitar, com certeza irei fazê-lo! 🙂

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:49
      Permalink

      Meu único arrependimento é ter ficado pouco tempo em Hamburgo. É uma cidade linda e repleta de coisas legais para fazer! O ônibus turístico foi muito útil, para otimizar meu tempo lá. Gostei bastante do roteiro oferecido!

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 15:45
    Permalink

    infelizmente não tive tempo de visitar Hamburg, meus amigos alemães sempre falam bem da cidade e gostam muito! espero visitar esse ano, obrigada pela dica!

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:45
      Permalink

      Gostei muito de Hamburgo e me arrependi de ter ficado pouco tempo lá. Tem muita coisa legal para fazer lá!

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 20:17
    Permalink

    Que passeio bacana!!! Hamburg deve ser incrível. Parabéns pelo post!!!

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:41
      Permalink

      Hamburgo me surpreendeu. Uma cidade repleta de coisas legais para fazer! Obrigada por visitar o blog 🙂

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2017 em 10:13
    Permalink

    Acredita que nunca peguei esses ônibus de turismo? Parece ser bem bacana, tenho que experimentar na minha próxima viagem.

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 14:39
      Permalink

      Eu sempre uso nas minhas viagens, principalmente pelo custo. Muito mais barato que um táxi ou um serviço de city tour. Estes ônibus param nos principais pontos turísticos e você pode usar o serviço o dia inteiro. Acho bem interessante!

      Resposta
  • 7 de março de 2017 em 20:39
    Permalink

    Este passeio pode ser comprado no dia ou é aconselhável comprar pela internet com antecedência?

    Resposta
    • 8 de março de 2017 em 00:45
      Permalink

      Olá! Tudo depende da época do ano. Nós fizemos este passeio em abril, na baixa temporada. A cidade estava bem sossegada e dava para comprar no dia tranquilamente!

      Resposta

Deixe uma resposta