Viajando através dos sabores

O blog Tirando Férias está participando de mais uma Blogagem Coletiva, onde vários blogueiros se reúnem para dividir suas experiências sobre um tema.

O tema desta vez é “comidinhas pelo mundo”. Assim como a história, pontos turísticos e hábitos locais, conhecer a gastronomia é um dos pontos altos das viagens. Então convido a todos para saborear um pouquinho das nossas experiências gastronômicas pelo mundo!


Pastéis de Belém em Lisboa

Foto: AMF / Blog Tirando Férias

Considerado uma das 7 maravilhas gastronômicas de Portugal, os Pastéis de Belém são produzidos artesanalmente desde 1837,  seguindo uma antiga receita do Mosteiro dos Jerônimos. Uma curiosidade é que somente nesta casa localizada no bairro de Belém, você pode encontrar o verdadeiro Pastel de Belém. Em todos os outros lugares a iguaria será chamada de Pastel de Nata.

Foto: DPS / Blog Tirando Férias

O local geralmente é lotado e existem filas na porta. Mas o atendimento é ótimo e rapidamente fomos acomodados em uma mesa. Recomendo aproveitar para conhecer a região que é muito bonita. Visite o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Endereço:

R. de Belém, 84-92, Lisboa – Portugal
+351 21 363 7423
www.pasteisdebelem.pt


Iogurte Grego em Atenas

Foto: AMF / Blog Tirando Férias

O Iogurte é um dos mais importantes itens da culinária grega. Provamos esta delícia no Fresko Yogurt Bar. No local você escolhe entre as opções de iogurte e depois acrescenta os toppings que podem ser calda de frutas frescas e mel.

Foto: CAFF / Blog Tirando Férias

 

O local possui mesinhas na área externa, de onde é possível admirar a Acrópole enquanto toma o saboroso iogurte.

 

Endereço:

Dionysiou Areopagitou 3, Atenas
+30 210 923 3760
www.freskoyogurtbar.gr


Sorvetes dos Parques Disney

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Nos parques da Disney é possível encontrar uma infinidades de doces, mas o que mais gostamos são os sorvetes. A famosa Pia do Mickey vem recheada com duas bolas generosas de sorvete, calda, chantilly e cereja. O sorvete é tão grande que pode ser dividido entre duas pessoas. A pia você leva pra casa de recordação.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Outro sorvete famoso é o clássico das orelhinhas do Mickey. Tem a versão do sorvete tradicional com cobertura de chocolate e a versão com dois biscoitos também com formato das orelhinhas, e entre elas o recheio de sorvete. Todos são deliciosos e o único problema é decidir qual escolher.

A Pia do Mickey você encontra no Plaza Ice Cream Parlor, no Magic Kingdom

O sorvete com as orelhinhas do Mickey você encontra em todos os parques Disney, além da Disney Springs e Boardwalk.


Feijoada em São Paulo

Foto: AMF / Blog Tirando Férias

É muito comum entre os brasileiros, comer feijoada aos sábados. Em São Paulo este costume se repete também as quartas-feiras. Não se sabe ao certo o motivo para isso, mas acredita-se que tenha relação com nossa herança portuguesa, já que em Portugal é normal associar pratos a dias da semana.

Foto: CAFF / Blog Tirando Férias

Um lugar famoso onde é possível comer uma saborosa feijoada, é o Elídio Bar localizado na Mooca. Existem duas opções de feijoada no cardápio, a completa e a light. A light vem sem alguns itens como por exemplo orelha, pé e rabo. Segundo está no cardápio, a porção dá para duas pessoas. Mas recomendo ir com bastante fome, pois a porção é muito bem servida. Aprecie também o balcão de acepipes, com mais de 120 itens disponíveis.

Endereço:

Rua Isabel Dias, 57 – Mooca – São Paulo – SP
Telefones: (011) 2966-5805 / (011) 2021-3097

Site: www.elidiobar.com.br


Carne Argentina

Foto: Cabaña Las Lilas

As carnes argentinas são conhecidas mundialmente por sua maciez, suculência e sabor. Provamos esta delícia no restaurante Cabaña Las Lilas, em Buenos Aires.

Foto: Blog Tirando Férias

 

A deliciosa carne é resultado de mais de 80 anos de uma rigorosa produção de cinco raças principais: Angus negro y colorado, Hereford mocho y astado, Brangus negro y colorado, Braford y Brahman. Além dos impecáveis cortes de carne, é possível provar no local outros pratos típicos da culinária Argentina como empanadas e morcilha.

Endereço:

Alicia Moreau de Justo 516 – Puerto Madero – Buenos Aires

Telefone: (054) 011 4313-1336

Site: www.restaurantlaslilas.com.ar


 Lasanha italiana

Foto: CAFF / Blog Tirando Férias
A lasanha é um prato originário da região da Emília Romana e que rapidamente se tornou um clássico da culinária italiana. Sempre que vou a Itália sempre procuro lugares diferentes para provar a deliciosa lasanha.
Foto: AMF / Blog Tirando Férias
Uma das lasanhas que mais gostei foi a do restaurante Terrazza Sommariva, em Veneza. Lá você também pode provar outros tipos de massas italianas, frutos do mar, e sobremesas como panna cotta e tiramisu.

Endereço:

Riva del Vin, 731
Rialto, Veneza – Itália

Blogs participantes

– Destinos por onde andei… –  Minhas Experiências Gastronômicas pelo Mundo 
Mochilão Barato – O melhor da comida capixaba
Uma Viagem Diferente – O que e onde comer em Asunción, no Paraguay
Comidas da Índia – O paraíso dos vegetarianos é aqui
Pequeno Grande MundoComida Típica Chilena
Arrumei as Malas e Parti – Experiências gastronômicas por aí
– Bagagem de Memórias – Top 10 comidas da minha volta ao mundo

Acompanhe também pelas redes sociais, através da hashtag #experienciasgastronomicas


Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

17 comentários em “Viajando através dos sabores

  • 27 de abril de 2017 em 13:37
    Permalink

    Pastel de nata é realmente tudo de bom. E os de Belém merecem o primeiro lugar meessmo. Quando fomos não tivemos a sorte de vcs de sentar, mas compramos e fomos comendo em um bondinho. Quando chegou no destino, já queria voltar para comprar mais rsrs.

    • 30 de abril de 2017 em 01:07
      Permalink

      Também achei os pastéis de nata, vendidos em diversos lugares de Lisboa, muito saborosos. Mas depois de provar os Pastéis de Belém, todos os outros passaram para o segundo lugar kkk. São deliciosos! Quando fomos o local estava cheio, com uma longa fila na calçada. Por incrível que pareça, a fila andou muito rápido. Esperamos menos de 15 minutos e já fomos acomodados. 🙂

  • 27 de abril de 2017 em 15:33
    Permalink

    Nossa senhora que fiquei com água na boca.

    Esses sorvetes, esse pastel de Belém, essa lasagna italiana….aiii que delícia!!!!

  • 27 de abril de 2017 em 22:31
    Permalink

    Nosaa, quero tudoooooo. Pastel de Belém, e esse yogurte grego principalmente! Tudo uma delicia eim!

    • 30 de abril de 2017 em 00:57
      Permalink

      Lugares que valem a pena voltar, só para poder comer estas delícias novamente!!!

  • 27 de abril de 2017 em 22:32
    Permalink

    Ai, quanta coisa boa!!!
    Que tamanho de sorvete, esse do Mickey, hein! Enorme demais. Já quero!

  • 28 de abril de 2017 em 14:09
    Permalink

    Para tudo!!! Pasteis de Belém são meus preferidos…. Nossa e esta carne argentina????
    Gente tá difícil a dieta assim viu!

    • 30 de abril de 2017 em 00:50
      Permalink

      Difícil encontrar alguém que não goste de Pastéis de Belém. Ohh coisa boa!!! Por falar em comida, vi o vídeo que você postou nas histórias do Instagram hoje, e fiquei babando. Pode postar a receita completa daquele Spaghetti Quadrati, please!!!!

  • 28 de abril de 2017 em 22:03
    Permalink

    Pasteis de belém é tudo de bom… faz jus a fama. Nunca provei a carne bovina argentina, apenas o cordeiro fueguino, mas tá na minha lista que não para de crescer, claro! kkkkk

    bjs!

    • 30 de abril de 2017 em 00:45
      Permalink

      Estamos juntas então rsrs. Minha “listinha” de comidas para provar, já está enorme!!! Bjs Ale

  • 2 de maio de 2017 em 11:19
    Permalink

    Alguns que vocês citaram também estão em nossa lista e o iogurte grego iremos experimentar em agosto, acho que iremos adorar :).

  • 4 de maio de 2017 em 20:37
    Permalink

    Olha, vou ser sincero, adoro comer em viagens, experimentar coisas novas e tal, mas nada melhor que uma boa feijoada né? haha

  • 13 de maio de 2017 em 03:58
    Permalink

    Ahhh, Alessandra, quantas delícias, e viajando elas ganham um sabor ainda mais especial, não é? Experimentei várias que citou aqui, como a carne argentina em Buenos Aires, os pastéis de Belém em Lisboa, a lasanha italiana e a feijoada brasileira, ótimas dicas do melhor da gastronomia pelo Mundo. Beijos, parabéns, ótimo post.

  • 16 de maio de 2017 em 12:58
    Permalink

    Eu já acho alguns pastéis de nata melhores que os de Belém. Iam ser os meus preferidos da sua lista, até eu ver a feijoada! Como tenho saudades!!

  • Pingback: O que e onde comer em Asunción, no Paraguay. - Uma Viagem Diferente

Os comentários estão desativados.