Disneyland Park – Paris

Disneyland Paris, antiga Euro Disney, é um complexo que compreende dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park. O complexo também abriga alguns hotéis, centro de compras, alimentação e entretenimento.

Disneyland_paris (35)

 

Neste post vou falar sobre o Disneyland Park.

 

O Disneyland Park foi o primeiro parque a ser inaugurado em 12 de abril de 1992 e se assemelha muito com o Magic Kingdom localizado em Orlando, nos Estados Unidos. 

 

Como chegar:

 

A Disneyland Paris fica a pouco mais de 30 km da cidade de Paris. Você pode ir de carro, de ônibus turístico, contratar um serviço de transfer ou ir de RER, o trem metropolitano de Paris , que é mais barato e muito fácil.

Para ir de RER, pegue o trem da linha A em direção a “Marne la Valée”, cidade onde fica a Disneyland. Fique atendo a indicação de “Disneyland”, pois alguns trens mudam a rota e não chegam a Disney.

 

RER_disney_paris
Fonte da imagem: Paris by Train

 

Você vai gastar cerca de 15 euros por pessoa para ir e voltar a Paris de RER. Quando chegar a bilheteria para comprar, não se preocupe caso não fale francês. Dizendo “Disneyland”, o atendente já vai entender. Para mais informações visite o site Paris by Train.

Antes de entrar nos parques você passa por uma área com lojas e restaurantes, chamado Disney Village. Mesmo estilo da Disney Springs de Orlando.

 

Disneyland_paris (32) Disneyland_paris (33)

Durante a semana geralmente o parque é mais vazio que nos fins de semana. Mesmo assim, prepare-se para enfrentar longas filas dependendo da época do ano.

Disneyland_paris (9)

Depois de passar pela Disney Village, você escolhe qual parque vai visitar primeiro. Hoje vamos para o Disneyland Park.

 

O Disneyland Park está dividido em 5 áreas: MAIN STREET, U.S.A., FRONTIERLAND, ADVENTURELAND, FANTASYLAND e DISCOVERYLAND.

 

disneyland_park_guidemap

Na entrada o parque está o Hotel Disneyland, um belíssimo palácio cor de rosa. 

Disneyland_paris (10) Disneyland_paris (11) Disneyland_paris (12) Disneyland_paris (13)

A MAIN STREET, U.S.A. retrata uma cidade americana do início do século passado.

Disneyland_paris (14)

Disney_paris (1)

Você pode notar que  a MAIN STREET U.S.A. de Paris é muito parecida com a do Magic Kingdom.

Disneyland_paris (4)

disneyland_paris

 

A FRONTIERLAND retrata o velho oeste americano, com construções em pedra e madeira. Aqui as atrações em destaque são a Phanton Manor, um tipo de casa mal assombrada e a montanha russa Big Thunder Montain.

Disneyland_paris (37) Disney_paris (3)

Disneyland_paris (21)

Nesta área você também pode fazer um passeio de barco no Thunder Mesa Riverboat Landing.

Disneyland_paris (20)

Na ADVENTURELAND temos uma temática que representa a savana africana e a selva asiática. As principais atrações aqui são: Pirates of the Caribbean, atração feita em um tipo de barco onde você pode observar personagens e cenários do filme “Piratas do Caribe” e  Indiana Jones and the Temple of Peril, a montanha russa do Indiana Jones.

Piratas_do caribe_disney_ParisDisneyland_paris (6) indiana_jones_disney_parisIndiana_jones_Disneyland_Park_Paris

FANTASYLAND é o reino dos contos de fadas, um ambiente mágico cujo elemento principal é o lindo Castelo da Bela Adormecida. Entre as principais atrações estão: It’s a small world, aquele barquinho de onde assistimos as bonequinhas de todo o  mundo cantando e Peter Pan’s Flight, o voo do Peter Pan. Estas atrações são bem suaves, perfeitas para fazer com crianças.

Disneyland_paris (1)its_small_world_disney_parispeter_pan_disney_paris

DISCOVERYLAND é inspirada nas tecnologias e arquitetura  do mundo no futuro. Entre as principais atrações estão: Space Mountain – Misión 2, uma montanha russa parecida com a do Magic Kingdom, mas na minha opinião bem melhor e mais radical, Star Tours, um tipo de simulador e Buzz Lightyear Lase Blast, onde você tem que atirar onde ver a letra “Z” de Zurg, o vilão inimigo do Buzz.

Disneyland_paris (24)

star_tours_disney_paris

Disneyland_paris (28)

A Autopia, a pista de carros como um autorama, também fica na DISCOVERYLAND. Os carros são fixados em trilhos e você passeia pelo percurso. Atração suave que também dá para ir com crianças.

Disneyland_paris (26) Disneyland_paris (27)

Em todo o parque os visitantes podem encontrar seus personagens favoritos, tirar fotos e pedir para que eles assinem o livro de autógrafos. Também tem os desfiles tradicionais e paradas realizadas durante o dia e a noite.

Disneyland_paris (3)

disney_paris

Disneyland_paris (7)Disneyland_paris

 

Fique de olho:

  • Algumas atrações permitem o uso do FastPass, ou seja, marcar um horário e pular a fila. Verifique com antecedência em quais atrações o FastPass está funcionando.

 

  • Baixe o aplicativo a Disneyland Paris no seu celular. Nele você fica sabendo o tempo de espera das atrações, localização de restaurantes, onde encontrar os personagens, etc.

 

  • Os parques de Paris são bem menores que os de Orlando. Dá para visitar ambos em um dia, mas vai ser bem corrido e não vai dar para aproveitar tudo como se deve. O ideal é um dia para cada parque.

 




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

Deixe uma resposta