De volta ao Kennedy Space Center

Nossa última visita ao Kennedy Space Center foi em 2018. A previsão era de voltarmos em 2020, mas ai veio a pandemia da COVID-19 e virou nossas vidas de cabeça para baixo. Brasileiros foram impedidos de entrar nos Estados Unidos por um longo período, finalmente chegou a liberação e conseguimos voltar. Estivemos no Kennedy Space Center Visitor Complex no dia 04 de fevereiro de 2022.

Construído em 1967, hoje o Kennedy Space Center Visitor Complex é um dos destinos turísticos mais populares da região central da Flórida. O local é um grande museu com diversas atrações, perfeito para conhecer mais sobre a exploração espacial.

Antes de entrar você também pode alugar por 9 dólares, um “SmartGuide” no seu idioma. trata-se de uma espécie de fone, com um audio-guia, com explicações detalhadas de cada atração.

Foto: AMF /Blog Tirando Férias

 

O local abre as 9h da manhã. Se você ainda não tiver ingressos, pode adquirir nos guichês de atendimento ou nos totens de autoatendimento. Antes da entrada você pode tirar foto naquela “bola” com o logo da NASA. Tem um fotógrafo que fica lá, e ele tira fotos com a câmera dele e com os celulares dos visitantes. Ele te dá uma pulseira com QR code e durante o passeio, todas as demais fotos que forem tiradas, são colocadas lá para posterior compra.

Recomendo reservar o transporte de ônibus para o Apollo/Saturn V Center, assim que chegar. Pode ser no site do kennedy Space center, ou digitalizando um código QR que você recebe juntamente com a programação diária ou em placas perto da entrada principal. Você também pode reservar transporte de ônibus nos quiosques próximos ao treinamento ATX. Não esqueça de tirar um print da tela com a confirmação.

IMPORTANTE: De acordo com as diretrizes de saúde e segurança, os assentos no ônibus serão limitados e estão sujeitos à disponibilidade. Reservas de ônibus o transporte só pode ser feito no dia da visita.

Ao entrar a primeira atração é a Heroes and legends. Lá está o U.S. Astronaut Hall of Fame® onde é possível reviver as emoções e perigos das primeiras missões espaciais da América. essa atração é bem grande e rica em detalhes. separe pelo menos uma hora para visitá-la.

Depois passamos para o Rocket Garden, que é o jardim de foguetes. Aqui você vai caminhar entre foguetes gigantes dos projetos Mercury, Gemini e Apollo da NASA.  E tem foguetes novos, que não estavam em 2018 na nossa visita anterior.


Space Shuttle Atlantis é na minha opinião, a atração mais emocionante. Já visitei várias vezes, e em todas elas a emoção é a mesma como da primeira vez. Nesta atração você vai ter uma experiência única, através da história da Atlantis. Lá você vai ver curiosidades de como os astronautas comem, dormem e usam o banheiro no espaço. Tem também um memorial em homenagem a tripulação da Columbia e Challenger, que sofreram acidentes fatais. Você pode sentir como é estar dentro de um ônibus espacial, através de um simulador bastante realista. E também pode se divertir com pequenos simuladores de missões e com um grande escorregador que te leva de um piso a outro de uma forma bastante divertida. No final da atração você encontra uma loja com artigos exclusivos da Atlantis.


Para visitar a atração Apollo/Saturn V,  você vai pegar o ônibus (aquele que foi reservado na chegada). Você vai apresentar a tela com o print do ingresso, para poder entrar no ônibus.


Agora tem um lindo jardim e entrada exclusivos da Apollo/Saturn V. Antes a entrada era exclusiva pela atração, agora os visitantes podem optar passear pelo jardim e entrar pela porta principal, saindo diretamente onde esta a gigante Saturn V.

 

Prepare-se para um espetáculo de engenharia humana e viagens espaciais, o enorme foguete Saturno V, que lançou humanos para a Lua. No Apollo/Saturn V Center, você vai caminhar em baixo de um foguete Saturno V de verdade. separe um bom espaço de tempo para ver este gigante espetacular, e aprecie a complexidade do maior foguete que já foi pelo espaço. Com 111 metros de comprimento, ele é 18 metros mais alto que a Estátua da Liberdade. Embora um total de 13 foguetes Saturno V tenham sido lançados entre 1967 e 1972, este é um dos três restantes nos Estados Unidos.

Aproveitamos para almocar no restaurante Moon Rock Cafe, que fica dentro da atração Apollo/Saturn V Center. Lá tem várias opções como pizza, batata e frango, refrigerantes, sucos, etc. Tem mesas nas áreas interna e externa. Comemos pizza e refrigerantes,  gastamos cerca de 17 dólares. Sentamos na área externa, que fica bem perto das arquibancadas de onde é possível assistir os lançamentos dos foguetes.

Para quem gosta do espaço e tem vontade de se sentir um astronauta pelo menos um dia, existe o treinamento ATX. Você vai se juntar à tripulação, e participar de uma espetacular simulação de missão, incluindo lançamento, pouso e caminhada no espaço. Em 2015 o Alan (meu marido) participou do treinamento ATX. Confira o post clicando neste link: http://tirandoferias.com/atx-experiencia-em-treinamento-para-astronautas/  Atualmente o programa está mais sofisticado, e o treinamento simula uma viagem à Marte.

 

ATX – Treinamento de astronautas. Foto: AMF/Blog Tirando Férias

 

Além dessas atrações você vai encontrar:

• Planet Play (para crianças de idade entre 2 e 12 anos)
• Journey To Mars: Procura-se exploradores
• IMAX® Theater
• The Space Shop, uma loja enorme e repleta de produtos relacionados ao espaço.

Fique de olho:

• O kennedy Space Visitor Complex funciona diariamente das 9h as 17h;
• O valor do ingresso é de 60 dólares;
• De acordo com as normas do local, é permitido ficar sem máscara ao ar livre. Para entrar em locais fechados, é obrigatório o uso de máscaras.

 

O Kennedy Space Center está localizado na Space Commerce Way, Merritt Island, FL 32953, Estados Unidos

 

 

Os ingressos para nossa visita foram cortesia do Kennedy Space Center.

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.

 

 

 

 

Alessandra Maróstica de Freitas

Editora do Blog Tirando Férias. Travelholic que já visitou 16 países. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Sempre em busca do próximo destino.