Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Até maio de 2016 você pode prestigiar a exposição “O Mundo de Tim Burton” no Museu da Imagem e do Som – MIS, em São Paulo. A exposição reúne diversos trabalhos criativos de Tim Burton que vão desde esboços e desenhos de quando ele ainda era criança até chegar nos grandes sucessos do cinema como Edward mãos de tesoura, Os fantasmas se divertem e Batman.

A exposição já passou por vários diversos países como França, Alemanha, Estados Unidos e Japão, mas o MIS é a primeira instituição da América Latina a receber a mostra.

o_mundo_de_tim_burton

Infelizmente não é permitido fotografar a exposição. Segundo a assessoria do MIS, foi um pedido do próprio Tim Burton. É possível fotografar o lado de fora do museu e a entrada da exposição.

o_mundo_de_tim_burton

o_mundo_de_tim_burton

Ao visitar a exposição você vai poder ver obras de arte e desenhos que raramente foram vistos. São storyboards, pinturas, esculturas e bonecos de seus personagens de filmes como O estranho mundo de Jack, A fantástica fábrica de chocolate, Ed Wood, entre outros. Também estão expostos projetos pouco conhecidos ou nunca realizados.

A exposição ocupa dois pavimentos do MIS. Para passar de um para outro você pode usar a escada ou descer em um grande escorregador, que é muito mais divertido! 😆 

 

As próximas fotos foram cedidas pelo MIS para divulgação na imprensa. Dá para ter uma pequena ideia do que a exposição oferece.

 

Foto: Letícia Godoy/MIS/Divulgação
Foto: Letícia Godoy/MIS/Divulgação

Foto: Letícia Godoy/MIS/Divulgação
Foto: Letícia Godoy/MIS/Divulgação

Fique de olho:

 

  • A Multiplus é parceira da exposição. Se você é cliente, poderá comprar ingressos usando seus pontos Multiplus Fidelidade.

 

  • Não é permitido entrar na exposição com bolsas grandes e mochilas. Use gratuitamente o guarda-volumes do MIS.

 

  • Tenha em mãos o documento que comprove o direito a meia-entrada.

 

  • Como já dito no começo do post, não é permitido fotografar a exposição.

 

 

Endereço:

MIS – Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158

Jardim Europa – São Paulo/SP

 

Até 15 de maio de 2016
Horário de visitação: 11h às 20h (terça a sexta-feira); 9h às 21h (sábados); e 11h às 19h (domingos e feriados)

Para adquirir ingressos acesse o site oficial do MIS e siga as orientações http://www.mis-sp.org.br.

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

2 comentários em “Exposição “O Mundo de Tim Burton” em São Paulo

Os comentários estão desativados.