Conhecendo as belezas de Gramado

Gramado está localizada no estado do Rio Grande do Sul e encanta por sua beleza e hospitalidade. É considerado um dos roteiros turísticos mais importantes do Brasil. Através da gastronomia e da arquitetura é possível perceber que cidade tem forte influência alemã e italiana.
 

Ao chegar a cidade somos recebidos por um pórtico em estilo Bávaro, todo em madeira e pedra, gravado o nome da cidade.

 

gramado_brasil

 A Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. O lugar é sempre movimentado com muitas pessoas circulando, principalmente turistas. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, entre outras. 


 


 
Um bistrô e vários cafés completam o espaço e lá provamos uma deliciosa bebida de chocolate.
 
 
 

                                               

O Festival de Gramado é um festival de cinema do Brasil. É um evento muito importante da cidade, realizado anualmente desde 1973.  Reunindo um grande número de filmes e de pessoas que querem falar de cinema, o festival é hoje um espaço indispensável para a divulgação, discussão, crítica e incentivo à criação cinematográfica nacional.
 
O evento é realizado no Palácio dos Festivais. Construído em estilo colonial, o local possui em sua fachada o símbolo máximo do festival: o Kikito. Antigamente o Kikito era considerado o símbolo da cidade, posteriormente tornou-se o troféu do festival.
 

                                      

 
 
O Kikito é uma figura risonha, um “deus do bom-humor”, com 33 centímetros de altura. Este nome foi atribuído por Elisabeth Rosenfeld, artesã da cidade de Gramado, e responsável pela criação da estatueta com que são laureados os vencedores.


 
 
Assim como em Hollywood, nos EUA, gramado também tem sua “calçada da fama” que está localizada em frente ao Palácio dos festivais. Tirei fotos de alguns dos meus atores prediletos.








 
 
O chocolate de Gramado é um dos melhores que já provei. Fiz compras em algumas lojas diferentes e selecionei duas que gostei bastante. Veja os sites destas lojas nas dicas que dou no final do post.
 


 
 
 
 
Ouvi dizer uma vez que “nunca se termina de conhecer Gramado”. Pode acreditar, a sensação é essa mesmo. Não conseguimos conhecer tudo que a cidade pode oferecer e a cada temporada surgem novidades. Temos que voltar lá com certeza!
 
Seguem mais algumas fotos.
 



 











 


 
 
Ao sair da cidade de Gramado, esta linda mensagem de despedida.
 
 


Fique de olho:



 
  • Os motoristas de Gramado são os mais educados do país. É só você ameaçar atravessar as ruas e elas já param. Achei fantástico!
 
  • Estivemos em Gramado em fevereiro, então conseguimos bons descontos em peças de inverno como casacos e jaquetas. Nunca pague o preço inicial.
 



 

Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

4 comentários em “Conhecendo as belezas de Gramado

Deixe uma resposta