Chama Olímpica passa pela Mooca
Ontem (24/07) foi a vez da cidade de São Paulo receber o revezamento da Tocha Olímpica. A cerimônia começou no Parque da Independência no Ipiranga e percorreu diversos bairros. A Mooca foi um deles.
A viagem da chama começou em 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, cidade-berço dos Jogos Olímpicos. Chegou em Brasília no dia 3 de maio para o início do revezamento que vai passar por todos os estados brasileiros, terminando no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos de 2016.
O comboio passou pela Avenida do Estado, Viaduto São Carlos, Rua Sarapui, Rua Canuto Saraiva. A partir da Rua Visconde de Inhomerim, seguiu a pé por cerca de 4 km, passando pela Avenida Paes de Barros, Rua da Mooca, Rua João Antônio de Oliveira, Rua Almirante Brasil, Avenida Alcântara Machado (Pista local), Viaduto Alcântara Machado e Rua da Figueira, seguindo o percurso pelas outras localidades num total de 54 km na cidade de São Paulo.
Ficamos na Rua da Mooca. Nós chegamos cedo e garantimos um bom lugar para assistir a passagem da Tocha.
Aos poucos o número de pessoas foi aumentando, e na hora da passagem da Tocha o local estava lotado. Minutos antes da chegada da Tocha Olímpica, os patrocinadores passaram distribuindo pequenos brindes para as pessoas.
O campeão olímpico do vôlei Giovane Gávio, marcou presença no evento. Super simpático, deu um tchauzinho para a minha foto!
E o momento tão esperado, a passagem da Chama Olímpica. A Tocha possui um belo design que remete ao céu, o mar, as montanhas, o solo e o sol, representados nas curvas do desenho e nas cores da bandeira nacional.
Infelizmente não consegui os nomes dos condutores da Tocha na Mooca. Se alguém souber, me mande nos comentários que eu acrescento aqui no post.
Considerações finais
A Tocha é o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, e deveria ser motivo de orgulho para nós brasileiros, mas sabemos que não é bem assim… Como a maioria do povo, eu também acho que não era o momento para o Brasil sediar uma Olimpíada. O dinheiro gasto com os Jogos, seria muito melhor aproveitado em saúde, educação e segurança para os brasileiros. Mas se algo deveria ter sido feito para impedir, era lá atrás, na hora de escolher o país sede. Não temos como voltar no tempo, e a Olimpíada vai acontecer.
Nos resta torcer pelos nossos atletas e para que tudo ocorra bem e em paz!
Assista o vídeo: