Gastronomia a bordo do MSC Splendida na travessia entre o Brasil e a Alemanha
Em abril deste ano fizemos uma Travessia Atlântica a bordo do MSC Splendida. Foram 20 dias de viagem saindo de Santos em São Paulo até Hamburgo na Alemanha.
Neste post vou falar sobre a gastronomia a bordo do navio, durante a travessia.
O jantar é a refeição mais importante durante a travessia, por isso vou dar maior ênfase a ele neste post. Para garantir conforto a todos os passageiros, existem duas opções de turno. Você pode escolher jantar as 19h ou 21h30. É só especificar o horário de sua preferência na hora do check-in. Sua mesa de jantar vai ser a mesma durante toda a viagem.
É importante ressaltar que todos os dias, o menu oferece diversas opções de pratos vegetarianos. No momento da reserva é possível solicitar também o menu exclusivo sem glúten e o cardápio Kosher.
O garçom responsável pela sua mesa, também vai ser o mesmo durante toda a travessia. No jantar o serviço é mais sofisticado e os trajes geralmente são formais. Durante os 20 dias de viagem, vão acontecer cerca de 4 jantares de gala.
Na travessia os menus diários oferecem diversas opções de especialidades da culinária internacional e mediterrânea. São pratos gourmet assinados por chefs, selecionados criteriosamente para agradar os diversos gostos das pessoas a bordo.
Escolhi alguns menus que mais gostei durante a viagem, para compartilhar com vocês. São eles:
Oriente Médio
Os principais pratos disponíveis no menu do Oriente Médio eram: Homus de grão-de-bico e Baba Ganoush de beringela, Salada Fatoush, Chorba do Magrebe, Kafta de peixe, Cuscuz de cordeiro à marroquina, Tajine de frango e Falafel.
Espanha
Na culinária espanhola as opções eram: Pulpo a la Gallega, Tapas frias, Salada Catalunia, Sopa de garbanzos e bacalhau, Paella de mariscos, Cozido Madrileño, Tortilla y Mojete e rocambole com creme de framboesas.
Brasil
Como o navio saiu de Santos, haviam muitos brasileiros à bordo. Então a comida brasileira esteve presente mesmo quando o navio já estava na Europa.
Entre os pratos principais estavam: escabeche de peixe, empadão de frango e ervilhas, salpicão de vegetais, sopa de feijão carioca, creme de milho, bacalhau ao forno gratinado com batata, tomate, cebola, azeitonas pretas e ovos cozidos, estrogonofe de carne à brasileira, empadinha de queijo, torta de limão e bolo prestígio.
Itália
A noite italiana é a mais esperada da viagem! A sobremesa é sempre o tiramisù, trazido pelos garçons ao som de música italiana.
Os destaques da culinária italiana presentes no menu foram: frittura di calamari all’italiana, Affettati misti all’italiana, insalada tricolore, tortellini in brodo all’emiliana, lasanha a lasagne alla bolognese, pesce spada grigliato alla siciliana e tiramisù.
Também saboreamos uma bebida muito tradicional na Itália, o limoncello.
O navio dispõe de restaurantes em estilos variados, desde um buffet mais casual, até os elegantes e formais. Durante a travessia, todas as refeições estão inclusas. Mesmo assim quem quiser variar, pode escolher entre os restaurantes temáticos, que são pagos à parte. Nós experimentamos as delícias do restaurante Tex Mex.
Obs: Todas as despesas desta viagem foram pagas por nós. O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.
O blog Tirando Férias está participando de mais uma Blogagem Coletiva, onde vários blogueiros se reúnem para dividir suas experiências sobre um tema. O tema desta vez é #ViagensGastronômicas.
Confira os posts dos blogueiros do grupo Pequenos Grandes Viajantes participantes.
Pingback:10 restaurantes em Las Vegas para almoço e jantar - Cantinho de Ná
Nossa, é um cardápio melhor que o outro!! Meu Deus!!!
Já tinha ouvido falar que passear de cruzeiro era uma comilança. Aqui tive a confirmação kkkkk
Ótimo post!
Cruzeiro é sempre assim né? Muuuuuuita comida e esses jantares maravilhosos 🙂
Pingback:12 comidas típicas para provar em Minas Gerais » Mineiros na estrada
Alessandra, parabéns pelo post! Fiquei morrendo de vontade de participar destes jantares. Cada prato com a cara melhor do que o outro!
Já fiz 2 cruzeiros e lembro bem da comilança que foi! rs Em uma travessia que é mais longa, só consigo me imaginar saindo rolando do navio no último porto! kkkkk Definitivamente não é programa para aquele pessoal que vive na academia! rs
Que massa essa sua viagem! Adorei, tudo preparado com muito capricho! Parabéns pelo post!
Pingback:Viagens gastronômicas – Viajando nas receitas | Viajando Em Familia
Uau! Muito legal oferecerem culinárias diferentes. Fiquei babando nos camarões e na lasanha <3
Muito bem elaborado o cardápio e a apresentar dos pratos
Adorei a sua experiência! Pratos lindos e parecem deliciosos! 😀
Uau! Nunca fiz cruzeiro, acredita? Mas achei chiquérrimo vocês na noite de Gala! E realmente os pratos parecem muito bons!
Que legal!! A viagem deve ser incrível e ainda mais com essas delícias a bordo!!
Que chique!! E quanta comilança!! Já desembarca mais pesadinho, né?
Menina, voltaram quantos quilos mais pesados??? Fizemos um cruzeiro Disney com as crianças e comemos muuuito também kkkk. Esse é um detalhe comum dos cruzeiros né? Comida não falta. Adorei o post e as fotos.
Nem me pesei para não assustar kkk. É comida que não acaba mais!!!
Hummm… espero que os pratos estiveram tão deliciosos quanto à apresentação!
Legal compartilhar conosco esta variedade tão detalhada! Parabéns pelo post!
Que legal essa variedade de sabores, né? Só não consigo me imaginar dentro de um navio… ainda mais 20 dias! Só de olhar sua foto próximo do mar, já enjoei… hehehehehe. Bj
Pingback:Conheça as comidas típicas da Alemanha que você precisa provar
Pingback:Travessia MSC Splendida | Tirando Férias | Blog de Viagens
Pingback:Comida de rua em Curitiba: feliz com deizão - Apure Guria!