Aeroporto Internacional de Abu Dhabi
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH) é o segundo maior aeroporto dos Emirados Árabes Unidos e um dos centros de aviação que mais cresce no mundo. Atualmente atende mais de 102 destinos em 56 países. De acordo com uma pesquisa realizada em 2015, mais de 23 milhões de passageiros utilizaram o AUH e a previsão é que este número aumente para mais de 45 milhões nos próximos 10 anos.
Saímos do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e após um longo voo de quase 15 horas, chegamos em Abu Dhabi. Fizemos uma conexão de 6 horas no local, até embarcar para nosso destino final.
A primeira coisa que chama a atenção ao chegar no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, é o design. É uma construção grandiosa e imponente. No projeto foi implementado o que existe de mais moderno em termos de tecnologia e design.
Em fevereiro de 2016 o AUH tornou-se o primeiro aeroporto da região a automatizar todos os processos de passageiros, desde check-in até embarque nas aeronaves. Isso permitiu aos viajantes concluir todos os procedimentos aeroportuários, em terminais de autoatendimento com tecnologia de ponta. Além disso este moderno sistema possui portões de controle de passaportes automatizados, equipados com funções de verificação biométrica, tecnologia de reconhecimento facial e portões de embarque inteligentes.
O Duty Free do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi oferece opções exclusivas de compras e uma grande variedade de ofertas especiais que estão disponíveis durante todo o ano para os passageiros. O Abu Dhabi Duty Free também possui um site de varejo online, onde os viajantes podem pesquisar e até mesmo comprar produtos, antes da chegada ao aeroporto.
DICA: Estivemos em Abu Dhabi somente durante a conexão e decidimos não sair no aeroporto. Para conhecer um pouco mais deste lugar incrível, recomendo ler o post da Viviane do blog Ligado em Viagem. Clique no link: www.ligadoemviagem.com.br/2016/06/16/abu-dhabi
O Aeroporto de Abu Dhabi possui diversas opções de restaurantes disponíveis, entre eles Montreux Jazz Café, Costa Coffee, Pret-To-Go, Cinnabon e Burger King, que foi nossa escolha.
O Aeroporto de Abu Dhabi dispõe de algumas facilidades para quem está em trânsito. Para aqueles que vão ficar algumas horas e querem dormir um pouco, existem os Sleeping Pods. Traduzindo ao pé da letra, um “casulo de dormir”. São espécies de caminhas, onde o viajante paga por hora para descansar. Fica no Terminal 3.
Já para quem vai fazer uma conexão mais longa, existem dois hotéis com fácil acesso do Terminal 1, o Aerotel e o Premier Inn Hotel.
Entre outras facilidades do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi estão, cortesia para uso de carrinhos de bebê em todos os terminais, todos os banheiros acessíveis, salas de oração separadas para homens e mulheres, áreas exclusivas para fumantes em todos os terminais, banheiros com chuveiro pagos à parte e Vip Lounges para primeira classe e executiva.
Tem até maquina automática para comprar barras de ouro. Um luxo só!
Fique de olho:
- Brasileiros em conexão sem sair do aeroporto, não precisam de visto entrada nos Emirados Árabes Unidos. É só possuir um passaporte válido que não irá expirar em pelo menos 6 meses.
- Caso sua conexão seja longa e durante o dia, vale a pena sair do aeroporto e visitar as principais atrações da cidade. Para tanto é necessário o visto. A empresa Etihad Airways possui este serviço. Consulte no site www.ttsuaevisas.com/pt-br/applying-for-visa-online/
Salve a imagem abaixo no seu Pinterest, e leia este post quando quiser. Conheça painéis de viagem do blog Tirando Férias.
Gente mas é muito luxo e sofisticação! Babei nas fotos!
Deve ser uma experiência incrível.
Muito legal a dica do visto hein? Parabéns pela matéria!
Que legal este aeroporto! Eu posso parecer maluca, mas adoro conhecer aeroportos, hehehehe, apesar do cansaço. E eu amei demais o casulo para dormir. Será que é caro? Abraço.
Esse aeroporto é puro glamour. Agora me diga, os preços do duty free estavam valendo a pena?
É um aeroporto incrível mesmo, mas meu favorito continua sendo o de Singapura e com a inauguração do terminal 4 em breve o que era bom vai ficar ainda melhor. Uma pena que a Ethiad deixou de voar para o Brasil, era uma excelente opção para ir daqui da Ásia para o Brasil
Para tudo que tem um caixa eletrônico de BARRAS DE OURO? Ai gente, que nível <3 Divando em Abu Dhabi 🙂
Que luxo! Esse aeroporto é fabuloso. Gostaria muito de conhecer! Obrigada pela dica. =)
É muito requinte pra um aeroporto só. Tive que reler a parte da máquina de barras de ouro para ter certeza de que li certo.
Adorei o post. A dica do visto me ajudou muito, estou pensando em fazer uma viagem pra lá. 😉
E essa máquina para comprar batas de ouro Sim? Um luxo kkk