Visitando o Mercado Central de Belo Horizonte
Uma dica para quem vai a Belo Horizonte é a visita ao Mercado Central, que está entre os três melhores do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada em janeiro deste ano.
Fundado em 1929 por iniciativa da prefeitura, o local era inicialmente um espaço utilizado pelos feirantes, para abastecer a cidade com seus produtos. Nesta época era conhecido como Mercado Municipal. Em 1964 o prefeito decidiu vender o espaço. Para impedir o fechamento, os comerciantes se uniram em uma cooperativa e compraram o imóvel da prefeitura.
O Mercado Central é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, e recebe a cada ano milhares de visitantes do Brasil e do exterior. O visitante encontra deliciosos pratos da comida típica mineira, artesanato, itens da cultura popular mineira e artigos religiosos. É um espaço que une tradição e modernidade, encantando a todos que passam por lá.
Para apreciar o que Minas tem de melhor, uma ótima opção é fazer uma visita guiada pelo Mercado Central. O passeio oferece uma grande experiência cultural para os visitantes, que são acompanhados por guias bilíngues.
O bacana de fazer a visita guiada é ouvir a história e as curiosidades do lugar. Mas se você quiser explorar por conta própria, também vai se divertir muito. É bem provável que você se perca pelos corredores do Mercado Central, mas se isso acontecer é só pedir informações para qualquer lojista ou funcionário, que eles prontamente te ajudarão a se localizar.
No Mercado Central de Belo Horizonte viajamos nas cores, sabores, temperos e aromas. Dá vontade de comprar tudo!
Na loja Queijinho de Minas degustamos o famoso queijo canastra, com 3 opções de tempero: limão e ervas, chimichurri e o tempero do chefe. Trouxemos para casa o queijo canastra e o tempero do chefe. Esse tempero é tão bom, que deixa qualquer prato com sabor sensacional.
A Cozinha Escola Nestlé é um espaço dentro do Mercado Central, onde são ministradas aulas gratuitas de culinária. A ideia é fruto de uma parceria com empresa Nestlé.
As visitas guiadas são realizadas de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: mercadocentral.info@gmail.com ou pelo telefone: (31) 3277-4691.
Endereço:
Av. Augusto de Lima, 744
Centro – CEP: 30190-922
Belo Horizonte – MG – Brasil
Obs: Nossa visita ao Mercado Central foi um oferecimento da BELOTUR e SETUR, durante o Encontro de Blogueiros da RBBV.
Post muito bom e completo. Vou já linkar num post meu sobre a Praça da Liberdade. Beijos
Que bom que gostou!!! Obrigada por compartilhar! Bjs