WonderWorks – Visitando a casa invertida de Orlando

WonderWorks é um parque indoor localizado na International Drive, uma das principais avenidas de Orlando. Quem já passou por lá, deve ter reparado em uma enorme casa de ponta cabeça. É nesta casa invertida que está o WonderWorks.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

Trata-se de um parque indoor pois a área é totalmente fechada, sendo uma ótima opção para ir em dias de chuva. WonderWorks oferece mais de 100 atrações interativas, que vão divertir visitantes de todas as idades.

O parque é dividido por áreas, chamadas Wonder Zones. Logo na entrada é preciso passar por um túnel bem radical, colorido e que fica rodando. Dá até um pouco de tontura, mas é só passar rápido. Depois disso você vai começar sua jornada descobrindo as experiências apresentadas em cada um das Wonder Zones.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Wonder Zones

1. Desastres Naturais (Natural Disasters)

Nesta área o visitante vai poder passar por várias experiências interessantes, como a de estar em um terremoto de magnitude de 5.3 na escala de Richter. Outra experiência diferente é enfiar a mão dentro de um recipiente com água gelada (- 2ºC), para sentir a mesma temperatura da água durante o naufrágio do Titanic. Um cronômetro vai marcando o tempo. 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

O Google Earth é um mapa virtual que lhe dá a oportunidade de viajar para qualquer lugar em questão de segundos. Explore diferentes países e continentes, através das imagens de satélite. Olha o Cristo Redentor aí!

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

2. Desafio Físico (Physical Challenge)

Aqui o visitante desafia os próprios limites. Uma das experiências é conseguir levantar uma pessoa sentada em uma cadeira, sem fazer muito esforço. Cada cadeira está conectada a duas, três ou quatro polias. As polias facilitam a elevação dos itens pesados, aumentando a força ou alterando a direção da força. Esse fenômeno é chamado de Vantagem Mecânica. 

Outra experiência muito interessante é a chamada Bed of Nails, uma cama de pregos. Já se imaginou deitando em uma cama com 3500 pregos? Lá no WonderWorks você pode experimentar. Mas podem ficar tranquilos, não dói. Até as crianças deitam sem problemas.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Na Wonder Wall você cria uma imagem tridimensional do seu corpo, em uma parede com cerca de 40.000 pinos de plástico. Conforme você vai encostando na parede, a imagem vai se formando do outro lado.

 

 

 

3. Luz e som (Light & Sound)

A luz se move exatamente em 299.792.458 metros por segundo. Você consegue se mover na velocidade da luz? Nesta atração a ideia é fazer com que o visitante teste sua velocidade e reflexos, pressionando os botões enquanto as luzes se acendem na matriz. A meta é fazer o mais rápido possível para tentar bater o relógio. 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias


O piano é um dos instrumentos mais interessantes e versáteis. Por seu um dos maiores, também é chamado de “O Rei dos Instrumentos”. Nesta atração você pode tocar um piano gigante, usando os pés.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

4. Descobrindo o espaço (Space Discovery)

Agora é a hora de se sentir um astronauta. Lembra do Treinameno ATX, que o Alan fez lá no Kennedy Space Center? Aqui você pode passar por uma experiência bem parecida. Este giroscópio com capacidade para 2 pessoas, gira em múltiplas direções aleatórias, simulando os efeitos que o espaço provoca nos seres humanos.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Explore uma réplica de tamanho natural de um traje em EVA (uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato), que os astronautas usam quando precisam fazer trabalho fora de sua nave espacial. Os trajes espaciais são necessários para manter os astronautas vivos no espaço.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

5. Laboratório de imaginação (Imagination Lab)

Engrenagens são rodas com dentes, usadas para facilitar o trabalho das máquinas. Quando duas engrenagens estão conectadas, a engrenagem menor girará mais rápido, mas com menos força, enquanto a engrenagem maior girará mais devagar, mas com maior força. Nesta atração o visitante pode juntar as engrenagens e usar a criatividade enquanto testa as leis da ciência.

Foto: AMF / Blog Tirando Férias

A exposição interativa de Ciência Forense WonderWorks permite que os visitantes experimentem o verdadeiro trabalho de um cientista forense. É dividido em três áreas, identificação de impressões digitais, reconhecimento facial 3D e imagens 3D e reconstrução facial.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

6. Galeria além da Arte (Far out Art Gallery)

Nesta área você vai ver pinturas e obras de arte repletas de ilusões. Algumas imagens tem objetos escondidos, outras olhos que vão te seguindo. Tudo para estimular a imaginação de quem vê.

Abra seus olhos e sua mente, para desvendar todas as imagens. Algumas figuras são enigmas e você pode tentar descobrir as respostas. Seu cérebro pode tentar impedir que você veja a realidade desconhecida. Então fique atento e divirta-se!

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Compre aqui ingressos para atrações em Orlando e em diversos lugares no mundo


Além das atrações das Wonder Zones, o WonderWorks oferece mais 4 atrações que podem ser pagas separadamente. São elas:

Indoor Ropes Course – Nesta atividade a 11 metros de altura, os participantes tem que passar por mais de 20 obstáculos diferentes,  atravessando cuidadosamente sobre pontes suspensas. Cada participante fica preso por um cinto fixado no teto.

Foto: WonderWorks – Divulgação

4D XD Motion Theater – Neste cinema o visitante vai experimentar uma aventura em 4D. Você coloca um óculos e as cadeiras se movimentam, à medida que você transcende o tempo, o espaço e a imaginação.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

WonderWorks Laser Tag Orlando – Vista o colete e entre no labirinto para competir com seus adversários, usando uma espécie de arma de laser. Uma atividade bem parecida com paintball sem tinta.

Foto: WonderWorks – Divulgação

The Outta Control Magic Comedy Dinner Show – Um jantar com show interativo. Aproveite para se divertir, enquanto aprecia os comes e bebes.

Foto: Wonderworks – Divulgação

Ingressos

Adultos: 29,99 dólares + impostos

Crianças: 23,99 dólares + impostos

Você pode comprar o ingresso combo, que já inclui as atrações extras. 

Clique aqui para comprar seus ingressos. Ao abrir a página, insira “WonderWorks Orlando” na busca. Depois é só selecionar os ingressos desejados.

 

Horário de funcionamento

Todos os dias das 9h até meia noite

Os ingressos são vendidos até 90 minutos antes do horário do fechamento.

 

Wonder Café

Localizado no 1º piso, funciona diariamente das 9h até meia noite.

Entre as opções do menu estão: Nuggets de frango, saladas frescas, cachorro-quente, batatas fritas, pretzels, pipoca, refeições para crianças, entre outros.

 

Endereço:

9067 International Drive
Orlando, Flórida


Salve esta imagem no seu Pinterest, e leia este post quando quiser. Conheça os painéis de viagem do blog Tirando Férias.

 


Os ingressos para nossa visita foram cortesia do WonderWorks Orlando

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

5 comentários em “WonderWorks – Visitando a casa invertida de Orlando

  • 1 de julho de 2017 em 11:52
    Permalink

    Ah que legal! Adoro estes parque interativos tecnológicos! Uma ótima dica mesmo! 🙂

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 16:57
    Permalink

    Alessandra, esse deve ter sido um passeio incrível! Quando fomos à Orlando, vimos a casa invertida, mas nem deu tempo de parar para fotos, acredita? Mas certamente iremos conhecê-la.

    Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 21:53
    Permalink

    Esse lugar parece incrível! Infelizmente eu não conhecia quando fui a Orlando, até passei lá na porta mas não sabia que tinha tanta coisa legal lá dentro :/

    Resposta

Deixe uma resposta