Visitando o Museu de Cera Madame Tussauds de Orlando

O Museu de Cera Madame Tussauds é famoso por reproduzir em tamanho real, personalidades do mundo artístico, da política, do esporte, entre outros. A riqueza de detalhes é tão grande, que a impressão que se tem é de estar frente a frente com a pessoa de verdade.

Em funcionamento desde maio de 2015, o Museu é uma das atrações do complexo I-Drive 360 ao lado da Coca-Cola Orlando Eye e do SEA LIFE Aquarium.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias


História

O museu tem este nome por causa da francesa Marie Tussaud (1761-1850). Ela trabalhou como governanta para um médico com talento em modelação da cera, e ele ensinou essa arte a Tussaud.  Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, onde fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street. O local da mostra é bem próximo onde se encontra o atual museu.

Suas técnicas convencionais são usadas até hoje para recriar figuras da realeza, políticos, atores e astros da música e do esporte. A rede conta com museus em vários países ao redor do mundo. Nós já visitamos anteriormente o museu de Londres e o de Las Vegas. Em termos de tamanho, o de Londres é maior. Mas em todos o visitante vai ter a oportunidade de ver as mais variadas personalidades da atualidade e também do passado.

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

Madame Tussauds Orlando

Por ser uma unidade americana, na primeira ala estão em destaque personalidades dos Estados Unidos como o presidente Donald Trump, Walt Disney, Neil Armstrong, entre outros. O visitante pode interagir com as estátuas e utilizar as peças de figurino disponíveis, que deixam as fotos muito mais divertidas.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

 

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

 

 

Em seguida vem os grandes nomes do esporte americano e mundial. Tire fotos com Shaq O’Neal, David Beckham, Muhammad Ali e muitos outros.

Agora é a vez de tirar fotos com os astros da música. Nesta ala estão Michael Jackson, Madonna, Elvis Presley, Katy Perry, Rick Martin, entre outros

 

Que tal fazer parte de uma cena de filme? Aqui você pode! Grandes sucessos como “E.T – O extraterrestre” e “Bonequinha de Luxo” tem seus cenários recriados, para que o visitante do museu possa se sentir um astro de cinema. Também tem personagens de animações famosas e você ainda pode ser entrevistado por Oprah Winfrey.

 

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

 

 

Até o Brasil está marcando presença, com uma estátua do ídolo do futebol Neymar Jr.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

 

No final da visita o visitante passa pela loja de souvenirs do Museu. Tem artigos diversos como camisetas, chaveiros, copos, canecas e até estátuas do Oscar.

Foto: AMJ / Blog Tirando Férias

Ingressos

Como eu disse no início do post, o Madame Tussauds é uma das atrações do complexo I-Drive 360 ao lado da roda gigante Coca-Cola Orlando Eye e do SEA LIFE Aquarium. Você pode comprar ingressos separados para cada atração, mas comprando para as 3 juntas, você economiza. 

Foto: ACMF / Blog Tirando Férias

O preço para as 3 atrações (Coca-Cola Orlando Eye, Madame Tussauds e SEA LIFE Aquarium) é:

  • 49 dólares para adultos
  • 44 dólares para crianças de 4 a 12 anos
  • Gratuito para menores de 4 anos

O valor do ingresso somente para o Museu Madame Tussauds é:

  • 25 dólares para adultos
  • 20 dólares para crianças de 4 a 12 anos
  • Gratuito para menores de 4 anos

 

O tempo necessário para visitar o Madame Tussauds de Orlando é de aproximadamente 2 horas. O horário de funcionamento é das 10h até 22h.


Endereço:

8387 International Dr,

Orlando, FL 32819, Estados Unidos.


Salve esta imagem no seu Pinterest, e leia este post quando quiser. Conheça os painéis de viagem do blog Tirando Férias.


Os ingressos para nossa visita foram cortesia do Madame Tussauds Orlando

O conteúdo deste post representa integralmente a opinião da autora.




Alessandra Maróstica

Mãe, esposa, paulistana (da Mooca), fisioterapeuta, pianista e travelholic. Apaixonada por fotografia, gastronomia e por viver experiências culturais diferentes. Visitou 16 países e está sempre em busca do próximo destino.

3 comentários em “Visitando o Museu de Cera Madame Tussauds de Orlando

Os comentários estão desativados.